Só na Bença apóia o desenvolvimento do turismo em Rondônia

O chefe de gabinete do deputado Só na Bença (PMDB) Agnaldo Nepomuceno recebeu a coordenadora executiva da Fecomércio Cileide de Macedo que veio a Assembleia Legislativa para solicitar apoio do parlamentar, através de emendas para ações voltadas ao incremento da indústria do turismo em Rondônia, eixo importante do desenvolvimento econômico do estado.


A coordenadora executiva Cileide de Macedo relatou que ações em parceria com governo e Sebrae estão sendo realizadas, como o alfandegamento do aeroporto de Porto Velho, melhorias em outros aeroportos, pontes e outras demandas que dariam suporte de infraestrutura, bem como a redução do ICMS para a área. 


Cileide explica que o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, falar que o turismo é uma importante vertente da economia, movimentando uma cadeia produtiva de 52 setores, por isso precisa do apoio da Assembleia Legislativa para as necessidades mais urgentes, já reconhecidas e referendadas  pelo Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur), órgão que reúne 28 entidades representativas do seguimento turístico. 


A coordenadora da Fecomércio protocolou o ofício com pedido de apoio para envio de emenda parlamentar para o deputado Só na Bença, para que sejam feitas as articulações necessárias nas ações em prol do turismo em 2017.
De acordo com Só na Bença a região de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste existem várias trilhas que precisam ser exploradas pelos turistas, a exemplo do o Vale do Apertado onde a natureza do local é exuberante, além da bela mata os visitantes podem admirar mais de 16 cachoeiras com quedas d’água que variam de 8 a 70 metros. O relevo acidentado oferece um cenário ideal para atividades recreativas e esportivas de aventuras.


O deputado Só na Bença disse que “o turismo é um setor que gera muitos empregos diretos e indiretos pelo país, e é um segmento que precisa de atenção do poder público, e o apoio dos deputados é de suma importância  para atrair turistas para o nosso estado, aumentando assim a arrecadação”, disse Só na Bença.

Autor / Fonte: Jean Carla Costa

Leia Também

Comentários