SINDTAXI solicita a prefeito que encaminhe projeto de lei à Câmara em prol da categoria


Sindicalistas com prefeito e secretarios / Foto: Divulgação

Porto Velho, RO –
O presidente do SINDTAXI (Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia) Waldiney Souza Luz, o “Filhão”, protocolou dois ofícios diretamente no gabinete do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) apresentando reivindicações da categoria. O documento chegou às mãos do gestor na terça-feira (28).

A entidade sindical solicitou a Nazif que encaminhe Projeto de Lei à Câmara Municipal de Porto Velho visando garantir aos que exploram os serviços de transportes individuais de passageiros que possam proceder à transferência da autorização.

Também que, por transmissão de sucessão, tenham o direito de transferir e doar as licenças de concessão dentro do período concedido da AMM (Autorização Administrativa Municipal). No caso, os beneficiados seriam herdeiros, cônjuges, filhos, irmãos e parentes sanguíneos; e, ainda, aos que exerçam a mesma profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário.

Luz ainda pediu ao prefeito a extinção da exigência do recadastramento quinquenal; a extinção da AMM por concessão municipal e a concessão do direito do profissional permissionário em trabalhar em outro veículo, ou seja, uma identidade universal.
“Nossa maior preocupação é trazer a esses profissionais e proprietários de taxis segurança jurídica futura”, disse o sindicalista.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários