SINDSEF conclama sociedade civil e servidores para greve geral nesta sexta (30)

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - SINDSEF-RO convoca seus filiados e toda sociedade civil para participar da Greve Geral, nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 9 horas, em Porto Velho. A concentração ocorrerá na Praça das Três Caixas D’Água. O ato acontece simultaneamente em todo país 

 

Sindicalistas Paulo Vieira e Eliete Azevedo, organizadores do movimento nacional em Rondônia

Fora Temer e Eleições Diretas

Organizada pelo Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia - FETRARON e de forma unificada entre as entidades sindicais em todo país, movimentos sociais e representações do setor privado e público das três esferas de governo (municipal, estadual e federal), a paralisação nacional tem como objetivo pressionar os deputados federais e senadores a votarem contra as reformas trabalhistas e da previdência. O ato exige eleições diretas e a saída do presidente Michel Temer da Presidência. 

Contra as reformas e nenhum direito a menos

“Diante de um cenário insatisfação, provocado por um governo ilegítimo e fragilizado por inúmeros escândalos de corrupção e que insiste descaradamente na retirada dos direitos dos trabalhadores e aposentados, conclamamos a sociedade civil e organizada para este ato nacional”, se posiciona a representante dos Aposentados e Pensionistas filiados do SINDSEF, Eliete Azevedo.

E frisa:

“Este é o momento oportuno para que com a força de toda sociedade, possamos iniciar mudanças necessárias para colocar o país no eixo e que as garantias e direitos do trabalhador sejam mantidos. Nosso Slogan é Nenhum direito a menos”.

Eliete Azevedo informa também que a organização do ato está na reta final e que a mobilização está sendo divulgada nos meios de comunicação e mídias em geral e que o eixo principal da manifestação é a derrubada das PECs da Previdência e do Trabalho.

Parlamentares de Rondônia que votarem a favor das PECs serão expostos em outdoors

De acordo com Paulo Viera, secretário de Comunicação e Imprensa do SINDSEF, este é o momento oportuno para retirada, a que ele se refere, de um governo ilegítimo e afundado em uma lama de corrupção e todos políticos envolvidos. “Estamos trabalhando o movimento Fora Temer” e “Diretas Já”.

O sindicalista avisa:

“Estamos de olho em todos os parlamentares de Rondônia que votarão nas PECs em pauta. Caso votem a favor, seus votos serão divulgados na mídia e em outdoors, espalhados por todo Estado. Para que a população veja o rosto destes traidores e fique alerta e precavida em quem irão eleger nas próximas eleições”.

Trajeto

Em Porto Velho, a passeata percorrerá o seguinte trajeto: Avenida Carlos Gomes, Avenida Farquar, Avenida 7 de Setembro, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Carlos Gomes, retornando à praça das Três Caixas D’Água. No local serão distribuídas água e camisetas para os participantes.

Autor / Fonte: Sindsef

Comentários

Leia Também