SINDER-RO realiza assembleias para alteração no Estatuto da Entidade e Prestação de Contas

Porto Velho-RO - O Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia - SINDER/RO, realizou no último sábado (21), por meio de convocação em edital, assembleias gerais para prestação de contas exercício 2017 e alteração do Estatuto da entidade sindical. A reunião da categoria, que representa os servidores filiados do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia - DER-RO, ocorreu na sede do sindicato, em Porto Velho, durante todo o sábado. Com a presença da assessoria jurídica da entidade, na parte da manhã foram colocadas para apreciação dos filiados as modificações propostas para o atual estatuto e no período da tarde, a apresentação e prestação das contas referente ao exercício contábil de 2017.

Com a presença de filiados da capital e das residências do interior do Estado, após discussão e alinhamento de algumas alterações e sugestões, por maioria absoluta, a categoria dos servidores do DER-RO, aprovou tanto a prestação de contas do sindicato, quanto importantes alterações realizadas no Estatuto, mudanças que visaram beneficiar a categoria. Direito ao voto, eleições e duração de mandato, entre outros direitos e deveres dos filiados e diretoria, foram temas discutidos.

Estatuto

As mudanças no Estatuto da entidade sindical foram expostas e discutidas amplamente entre filados e a diretoria do SINDER-RO, com a participação também de representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB. Após expostas e discutidas as propostas de mudanças no referido estatuto, a categoria aprovou por maioria absoluta as alterações. De acordo com presidente da entidade Francisco Vicente de Souza, foi mais uma vitória da atual gestão e um avanço no fortalecimento e solidez da estrutura da entidade sindical, como figura de credibilidade e confiança para representar a categoria de trabalhadores do DER-RO.

Contabilidade

Toda movimentação financeira do SINDER-RO do ano 2017 foi apresentada pelo contador do sindicato e analisada pelo Conselho Fiscal do SINDER-RO, que aprovou os gastos e despesas realizados no exercício de 2017, ficando os livros contábeis e demais relatórios à disposição para posteriores vistas dos filiados interessados.

Melhorias e projetos

Entre as melhorias e benefícios já realizados, a exemplo do hotel de trânsito e assistência logística realizada em apoio aos filiados que se deslocam do interior para capital para resolverem questões trabalhistas ou de saúde, entre outros interesses, o SINDER-RO informou aos filiados presentes que o projeto de uma sede de lazer para a categoria, está em andamento. “Com a aquisição de um terreno na capital, em parceria com uma associação local, no período de médio prazo, novos investimentos de infraestrutura, serão realizados neste novo espaço, para que os filiados do SINDER-RO e seus familiares possam usufruir de uma área de lazer e recreação, com conforto e segurança, anunciou o vice-presidente da entidade, Manoel José de Almeida.

Durante a reunião, o presidente do SINDER-RO, Francisco Vicente, fez questão de frisar que, a atuação da atual gestão é feita de maneira transparente e pautada na confiança e no trabalho sério e desenvolvido em benefício da categoria. “Fazemos questão de prestar conta de cada centavo gasto de nossos filiados, para que não haja dúvida ou questionamentos na aplicação dos recursos que são arrecadados ao cofre da entidade. Os valores arrecadados, são aplicados na sua totalidade, com responsabilidade, honestidade e de forma transparente, em benefício dos servidores filiados”.

Autor / Fonte: Assessoria/SINDER-RO

Leia Também