Sheik explica manifesto contra a CBF: "Muitos erros vêm acontecendo"

Emerson Sheik deixou o gramado do Maracanã consternado após ser expulso em jogo que terminou em 3 a 2 para o Bahia. Foi às câmeras e disparou: "CBF, você é uma vergonha" (confira em vídeo ao lado). Nesta quinta, um dia após o ocorrido, justificou o recado dado à entidade. Para ele, é preciso melhor e muito o nível da arbitragem nacional.

- Primeiro, não é o erro apenas da partida entre Botafogo e Bahia. São erros que vêm acontecendo ao longo da competição. Relatado algumas vezes por alguns atletas, inclusive por mim. Vale lembrar que há poucas semanas, teve um pênalti contra o Ceará, que logo em seguida eu me manifesto contra a arbitragem. Não tem nada a ver com o jogo especificamente. São erros que vem ocorrendo há muito tempo. O atleta tem todo o direito de se manifestar. Talvez o momento, dentro de uma partida, dentro de um estádio, não seja o lugar exato para se manifestar da maneira como me manifestei. Mas os atletas têm, sim, direito de opinar e de fazer parte da discussão - desabafou.

Em longo discurso, Emerson cobrou a profissionalização dos árbitros, argumentando que estes têm outras profissões. Também bateu muito na tecla sobre o direito que os atletas têm de se manifestarem. 

- O que eu pedi basicamente é que a arbitragem seja profissionalizada.Domingo, 16h, eu vou lá no Maracanã e vou apitar um jogo. Um cara que não tem nada a ver com o nosso meio pode estragar o planejamento de profissionais. Se o Gottardo me liberar, eu vou para o Maracanã 13h e jogo às 16h. De manhã, vou para a praia, mas não é assim. Eu gosto de praia, sou carioca. Mas não é assim.

 

globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/sheik-explica-manifesto-contra-cbf-muitos-erros-vem-acontecendo.html

Autor / Fonte: GLOBO.com

Leia Também

Comentários