Setur reconhece prato Pirarucu Rondon como símbolo de Porto Velho

 

Criado em 2015 no Festival Gastronômico realizado durante a primeira edição da PortoAgro, o prato Pirarucu Rondon foi reconhecido oficialmente pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) como símbolo de Porto Velho por meio da portaria 014/GAB/Setur, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia de 21 de julho de 2016.

O superintende de Turismo, Júlio Olivar, enfatiza que a gastronomia é um dos principais atrativos turísticos mundiais. Rondônia é o principal produtor de peixe do país e o prato típico está diretamente ligado ao turismo rural, gastronômico e de entretenimento, segmentos com grandes potenciais no estado.

“A promoção do prato que apresenta as características peculiares de Porto Velho, utilizando o pirarucu que é um ingrediente muito apreciado pelos portovelhenses e também pelos turistas que passam todos os meses pela capital, garantirá sem dúvida a valorização da culinária típica e contribuirá com a vertente turística fortalecendo a gastronomia tradicional”.

O prato foi criado e elaborado durante o Festival Gastronômico de 2015 pela cheff de cozinha Cléo Rossetti e eleito por trinta cheff’s como símbolo de Porto Velho, já que reúne ingredientes que traduzem a história e a cultura da capital. 

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários