Servidores evitam motim em unidade socioeducativa

Polícia Militar dando apoio na segurança da unidade socioeducativa

Polícia Militar dando apoio na segurança da unidade socioeducativa

 

Uma tentativa de motim aconteceu nesta quinta-feira, 29, na Unidade Masculina de Internação Sentenciados I (UMIS I), na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho. O local abriga 63 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Dois funcionários ficaram feridos. 

 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria do Adolescente (CAA), Claudemir Pereira, a agitação começou com os internos tentando impedir a revista de segurança que estava em andamento. Havia a denúncia de que equipamentos eletrônicos e até “chuchos” (nome dado a objetos perfurantes) estavam nos alojamentos dos blocos A e B.

 

Os servidores cessaram o tumulto e solicitaram reforço da Polícia Militar para abortar a tentativa de motim e não permitir a fuga de nenhum interno. Depois que a situação foi controlada, a Polícia Militar levou os adolescentes e o material apreendido para a Central de Polícia para registro de ocorrência. Os dois socioeducadores  e os internos foram encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

 

O gerente da CAA, Otacílio Ramos, explicou que 10 internos estavam envolvidos na tentativa de motim. Segundo ele, o Juizado da Infância e do Adolescente enviou representante para verificar o ocorrido. “Houve profissionalismo e coragem dos servidores do plantão, pois conseguiram controlar a situação, não permitindo fugas e evitando que internos ficassem feridos”, concluiu.

Autor / Fonte: Ass - Sejus

Leia Também

Comentários