Servidores da Ciretran de Cerejeiras aderem a campanha de prevenção a acidentes

 

Servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cerejeiras também aderiam, nesta semana, à campanha “Maio Amarelo”. A ação é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes, considerando que o trânsito seguro deve ser um comprometimento geral em qualquer situação. O objetivo da iniciativa é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

 

Este mês se tornou referencia mundial, porque em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, através da os países assumiram o compromisso de reduzir seus índices de acidentes e principalmente mortes por acidentes.

 

c  Por intermédio da equipe de educação de trânsito, está sendo realizado durante todo o mês de maio o trabalho de conscientização referente ao tema, através da colagem de cartazes, entrega de panfletos, pit stop em feiras, no comércio e nas escolas do município  e ainda foi colocada na entrada do prédio da autarquia uma faixa amarela, chamando a atenção de todos os transeuntes para o “MAIO AMARELO  - ATENÇÃO PELA VIDA”.

 

Para a professora Valmira de Assis, que foi abordada durante o pit stop na feira  do município, “a iniciativa dessa  campanha, assim como todas as outras semelhantes, como Outubro Rosa e Novembro Zzul, é de suma importância e, em se tratando de conscientização no trânsito, com um mês específico para isso, vem de encontro à necessidade social que clama por paz no trânsito, basta de acidentes e mortes”, afirmou ela.

 

Para a equipe de educação de trânsito do município, trabalhar com esse tema torna-se mais envolvente e empolgante, porque a sociedade local pouco conhecia o assunto e, durante a abordagem dos cidadãos, percebeu-se uma grande aceitação e respeito pelo o trabalho realizado.

 

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa e Jedson Douglas
Créditos de Fotos: Divulgação

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários