Senador cobra fidelidade do governador, Raupp na frente em mais uma enquete RD, falta maior divulgação do DEM

 

Senado – A enquete semana encerrada hoje (23), política ou não, realizada pelo site Rondônia Dinâmica com início às quintas-feiras e término às segundas-feiras consultou os internautas sobre a preferência dos nomes ao Senado. O senador Valdir Raupp (PMDB) ficou à frente com 1.721 votos seguido de Jesualdo Pires (PSB), prefeito de Ji-Paraná, que somou 1.066 votos. Expedito Júnior (PSDB) foi o terceiro com 295 votos e em quarto o governador Confúcio Moura, do PMDB (262 votos). Mais dez possíveis candidatos participaram da pesquisa, mas nenhum obteve votações mais expressivas. É importante alertar, que enquete não é pesquisa e não tem valor científico, apenas serve de parâmetro da intenção do internauta.

Cobrança – O governador Confúcio Moura (PMDB), que pretende disputar uma das duas vagas ao Senado em 2018 foi cobrado publicamente pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), na última sexta-feira (20) em Cacoal, na inauguração da nova sede da Ciretran do município. Acir disse em seu discurso, que em 2010 foi parceiro de Confúcio quando indicou o vice, o hoje deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná).

Cobrança II – Na continuidade do discurso, Acir lembrou que em 2014 o PDT também teve participação decisiva na reeleição de Confúcio, pois indicou como vice o ex-deputado estadual Daniel Pereira, que é do PSB, partido aliado no Estado a Acir. Nas eleições a prefeito de Porto Velho, em 2016, o PDT indicou a vice do ex-prefeito, Mauro Nazif, presidente estadual do PSB, que não se reelegeu.

Cobrança III – No complemento do discurso Acir foi mais incisivo, quando afirmou que, além do apoio logístico a Confúcio, também colocou toda a liderança do partido e dos aliados em favor da reeleição do governador. Há quem afirme que Confúcio já teria pavimentado o caminho da provável candidatura ao Senado: filiar-se ao partido presídio no Estado pelo senador Acir Gurgacz que é pré-candidato ao governo do Estado.

DEM – O partido está se reorganizando no Estado e reuniu boa parte dos seus filiados na manhã do último sábado (21), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA). Participaram filiados e convidados da região do Vale do Jamari, polarizado por Ariquemes. O DEM é um partido que está movimentando seus filiados e simpatizantes no Estado, mas peca pela falta de divulgação. Não se observou nenhuma matéria do encontro do último sábado nos órgãos de comunicação do Estado. Prejuízo a quem pretenda conhecer melhor as propostas do DEM.  

Respigo

Se depender do leitor da coluna, José Rodrigues, de Ji-Paraná, o prefeito da sua cidade tem muitas chances de se eleger senador em 2018, caso concorra. Segundo o Sr. José, Jesualdo foi um ótimo deputado estadual e o melhor prefeito do Brasil +++ O cantor, compositor, militante ativo do boi–bumbá e nas horas vagas jornalista, o Sílvio Santos, que não é o Homem do Baú da Felicidade, mas o Zé Katraca, que assina página diária sobre cultura e folclore no jornal “Diário da Amazônia” está com um sorriso de orelha a orelha. É que a partir do próximo dia 1º passará a ser servidor público federal e não mais estadual, como agora +++ O dia foi dos mais amenos hoje (23) em Porto Velho. A temperatura sempre esteve abaixo dos 26 graus, mesmo entre às 10h e 14h +++ Amanhã a previsão é de chuvas em Rondônia. Provavelmente a temperatura se manterá baixa como ocorre desde o último sábado (21).

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também