Semusb trabalha na limpeza e cascalhamento de ruas no bairro Aponiã

  No cronograma de trabalho da equipe de Mutirão de Limpeza e Cascalhamento de ruas da Secretaria Municipal de Obras (Semusb), o bairro Aponiã, antigo União da Vitória, está recebendo os serviços da prefeitura essa semana. O trabalho teve início no final da rua Paulo Forte entre as vias José Osmar e Telma Regina. Ao todo serão recuperadas 13 ruas da região Norte, da avenida Calama até o final do bairro. Entre os serviços realizados estão limpeza com retirada de lixo, entulho, lama e água acumulada; o nivelamento das vias e a aplicação da sub-base com compactação de cascalho. “Essas ruas ficaram muito deterioradas com as últimas chuvas, mas em dois ou três dias conseguiremos revitalizar e deixar as vias em condições adequadas para os moradores transitarem”, explicou Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb.


 
    “As vezes essas ruam ficavam com um pouco de lama e poças, por não serem asfaltadas, mas nunca ficaram tão horríveis assim. Depois que a Caerd abriu buracos enormes para resolver problemas na rede de água e não tapou corretamente, o problema de buracos e alagação começou a piorar”, disse João Batista, líder comunitário do bairro mais conhecido como “João da Moto”.


 
    “Está realmente muito ruim para todos os moradores andar por essas ruas do bairro. Uma das ruas já está pronta e estamos torcendo para que todo o serviço fique pronto logo, pra melhorar as nossas condições”, comentou Sonia Melo, que há quinze anos é moradora do bairro Aponiã.


 
    Semana passada a equipe de limpeza e cascalhamento de ruas da Semusb trabalhou na recuperação de vias dos bairros Tiradentes e Mariana e na próxima semana a programação de serviço é atender os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana, na região Leste de Porto Velho.


 
    “A determinação do prefeito Mauro Nazif e que também é o objetivo da Semusb é concluir esse serviço em todos os bairros de nossa cidade para, assim, poder melhorar um pouco mais a vida de todos os cidadãos”, concluiu Itamar Ribeiro.

Autor / Fonte: Por Malu Calixto

Leia Também

Comentários