Semusb realiza mutirões em duas regiões da capital

 

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) destinou duas equipes para realizar diversos serviços na forma de mutirões. Uma atuou com serviços de limpezas, varrições e roçagens ao longo de toda a quarta-feira (20) no entorno e no interior do Parque dos Tanques, outra está efetuando serviços de limpeza e encascalhamento de ruas em bairros da zona sul.

 

 

No Parque dos Tanques, a permanência de algumas famílias abrigadas no local, em decorrência da enchente do rio Madeira, tem demandado da Semusb a disponibilização de uma equipe fixa de garis com a finalidade de conservação do ambiente, no entanto, também têm sido realizados mutirões de tempos em tempos. “Visto que ainda estão por aqui algumas famílias, temos realizado algumas ações nessa área. Hoje, estamos realizando atividades tanto dentro quanto fora do Parque dos Tanques. Estamos aqui com vários garis fazendo varrição, raspagem e roçagem. Os serviços externos ao Parque estão sendo feitos na Lauro Sodré e nas áreas próximas ao Parque Circuito”, explicou Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb.

 

 

Para os bairros Cidade Nova, Cidade do Lobo, Castanheiras e Eletronorte, como também para outros pontos da zona sul, a Semusb destinou uma patrulha completa, constituída de trinta profissionais, incluindo operadores de máquinas, caçambas e veículos de suporte. “Temos no local uma Pá Carregadeira, duas Patrol, inclusive uma nova que acabou de ser recebida e já foi colocada em serviço, uma retroescavadeira, algumas caçambas e veículos para transporte dos trabalhadores. É, portanto, uma patrulha completa que foi disponibilizada para realizar serviços de limpezas e encascalhamento de ruas em toda àquela área”, informou.

 

 

Os serviços na zona sul não têm prazo para término e devem se estender enquanto forem encontradas ruas com grandes necessidades de limpeza e encascalhamento. “No entanto, a população precisa entender que não podemos atender à apenas uma região da cidade. Assim, vamos dar atenção às principais necessidades, mas não podemos atuar em todas as partes, pois há outras regiões a serem atendidas também”, finalizou o secretário.

 

 

Por Renato Menghi

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários