Semob tapa buracos em avenidas da Zona Norte da Capital

O trabalho das equipes de Tapa Buracos da Secretaria Municipal de Obras (Semob) esteve concentrado em bairros da Zona Norte e avenidas de grande fluxo de veículos nesta semana. A maior equipe, composta por 12 servidores que trabalham com três caminhões caçamba, um rolo compressor e um rolo compactador, realizaram o recapeamento de alguns trechos das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes. Segundo o chefe da equipe, Antônio Curisco, no trecho da avenida Governador Jorge Teixeira com a avenida Tiradentes, dois buracos em frente a uma parada de ônibus foi preciso recuperar com pedra rachão.

“Cada buraco tinha uns cinquenta centímetros de profundidade, quase dois metros de largura e uns seis metros de comprimento. Primeiro retiramos a lama fofa e os restos de asfalto antigo, tapamos com pedra rachão, que é mais resistente, e compactamos o cascalho, para, por fim, cobrir com a massa asfáltica. Nos buracos maiores é preciso fazer esse processo para garantir que o serviço dure por mais tempo”, explicou Curisco.

“Eu passo todos os dias por essa avenida vendendo meus salgados e já tomei banho de lama nesse trecho quando os buracos estão empoçados. Depois do asfalto recuperado vai ficar mais seguro para os veículos que passam e bem melhor pra quem anda a pé por aqui”, disse o ambulante Francisco Lopes Rodrigues.

As outras três equipes de tapa buracos diurno, que trabalham na cobertura de buracos pequenos, percorreram a avenida Mamoré entre a rua Alexandre Guimarães e a entrada da BR 364, e a Pinheiro Machado na área central da cidade.

“Vamos passando pelas ruas e cobrindo os buracos que encontramos pelo caminho com compactação de cascalho e massa asfáltica. Nos dias sem chuva os buracos ficam secos e o trabalho é mais ágil”, acrescentou Curisco.

“Passa um número muito grande de veículos por essa avenida, inclusive ônibus e caminhões. É preciso cuidar do asfalto aqui e sempre vejo uma equipe da Semob tapando algum buraco que se abre”, afirmou o morador Uires Pereira Nunes.

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários