Semob amplia drenagem pluvial na rua Pirapitinga

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está fazendo mais uma etapa da obra de recuperação da rua Pirapitinga, no bairro Lagoa. O projeto prevê a recuperação e ampliação da rede de drenagem pluvial para eliminar alagamentos na região. Essa semana, a equipe concluiu a aplicação de 14 metros de manilhas de 60 centímetros no cruzamento da via com a rua Cará.


 
Além da Pirapitinga, que é a principal via do bairro e tem grande fluxo de veículos, algumas outras ruas também vão receber o serviço de implantação da drenagem pluvial.


 
Segundo Getúlio Gabriel da Costa, responsável pela equipe de drenagem da secretaria, as vias do bairro onde também foi implantada a rede são: Mandi, Branquinha, Piramutaba e Tambaqui. Em cada cruzamento também estão sendo construídas quatro caixas coletoras para canalizar toda a água pluvial do bairro para o Canal dos Tanques. “Quando concluirmos a drenagem uma outra equipe da Semob fará a preparação da rua Pirapitinga para aplicar a massa asfáltica. Será preciso limpar a rua, retirar entulhos e restos de asfalto quebrado, nivelar e compactar cascalho e, por último, aplicar a massa asfáltica”, detalhou.


 
Para a população que trafega pela Pirapitinga a obra teve início em um bom momento. “Essa é uma via de muito tráfego. Ela é acesso para a Zona Sul e a Rodovia BR 364, por isso, é importante estar em boas condições. Fico feliz em ver que a prefeitura está fazendo um trabalho completo por aqui para não sofrermos mais no próximo inverno”, destacou a aposentada Rosenita Francisco Felipe. “Nosso projeto é construir a rede de drenagem da avenida Guaporé até a Rio Madeira e da Rodovia BR 364 até a Rio de Janeiro. Primeiro precisamos canalizar o escoamento da água para eliminar a alagação no bairro e só depois aplicar o asfalto. O prefeito determinou que é para fazermos um trabalho completo no bairro. Faremos drenagem, sarjeta, meio-fio e asfalto para transformar a infraestrutura de nossa Capital”, explicou Gilson Nazif, secretário da Semob.

Autor / Fonte: Por Malu Calixto

Leia Também

Comentários