Semagric realiza Pré-conferência do Baixo-Madeira

Com a intenção de definir de forma socioparticipativa a política de produção e abastecimento do município, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), vem promovendo uma série de encontros com produtores rurais, instituições governamentais e instituições não governamentais ligadas às atividades produtivas no campo e ao agronegócio em geral. Os encontros, denominados de pré-conferências, são etapas que preparam a última e principal reunião, que ocorrerá na zona urbana no dia 14 de agosto, no Teatro Banzeiros. Com esse encontro se encerrará os trabalhos referentes a I Conferência Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho.

O primeiro encontro da série de pré-conferência aconteceu na Ponta do Abunã e envolveu cada um dos distritos da região. Os trabalhos de abertura se iniciaram no dia 17 em Nova Califórnia, continuaram pelo dia 18 em Extrema e foram encerrados no distrito de Vista Alegre, no dia 19. Na quarta-feira desta semana, dia 23, contando com a participação das comunidades de Nazaré e Demarcação, foi iniciada no distrito de Calama a Pré-conferência do Baixo Madeira, que será encerrada na sexta-feira (25) na Gleba Aliança. Este encontro contará também com a participação das comunidades de São Carlos, Cuniã e PA Rio Madeira.

As pré-conferências objetivam o debate e a reunião de propostas a serem defendidas por cinco delegados representativos de cada um dos distritos nos trabalhos da I Conferência, que acontecerá no Teatro Banzeiros no dia 14 de agosto. Os resultados de todos os trabalhos serão configurados num projeto de lei, que a Prefeitura enviará para aprovação na Câmara Municipal, que terá a meta de normatizar a aplicação de recursos municipais em programas de estímulo à produção agrícola nos distritos de Porto Velho, mediante às reais necessidades apontadas pelos produtores e instituições de cada um dos distritos e comunidades rurais.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários