Semagric incentiva certificação de abatedouros

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está empenhada em fortalecer a produção familiar em Porto Velho e oferecer produtos de boa procedência. Por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a pasta busca certificar os produtos de origem animal, garantindo a qualidade e aumentando o nicho de mercado. Com o SIM, além de comercializar, o pequeno empreendedor pode fornecer até mesmo itens para a merenda escolar.

De acordo com o responsável pelo Serviço de Inspeção, o médico veterinário Eduardo Gisbert, antes a Semagric é que visitava as propriedades rurais para orientar sobre a importância do certificado e, hoje, são os produtores que se deslocam até a secretaria em busca do serviço. “O que demonstra que os resultados dos pequenos produtores após receberem o SIM estão sendo muito positivos e a notícia tem se espalhado. Isso nos agrada, e muito, pois o objetivo é que mais e mais produtores possam estar certificados e comercializando de forma adequada, higiênica, mais saudável e com qualidade”, disse ele.

Um exemplo disso é o abatedouro Três Corações. A proprietária, Ana Maria, foi à Semagric em busca da certificação e recebeu a aprovação do rótulo. “Queremos expandir nosso negócio e a melhor forma é oferecendo um produto que cumpra as normas de higiene, que oferece segurança. E com o SIM isso será possível, pois ele certifica que estamos no caminho certo”, conta.

O secretário da Semagric, Leonel Bertolin, fez questão de receber a proprietária e destacou que o serviço está acessível a todo produtor que deseja oferecer um produto de qualidade. “Em breve, também vamos trabalhar com produtos de origem vegetal. Existe uma grande demanda e queremos atender também esse segmento”, informou, parabenizando a empreendedora por ter buscado sua certificação. “Fez uma escolha importante e que vai dar bons frutos”, concluiu. 

Autor / Fonte: Semagric

Leia Também

Comentários