Seduc debate Projeto Guaporé de Educação Integral

Na manhã desta sexta-feira (29) a equipe do Projeto Guaporé de Educação Integral, formada por nove professores, esteve reunida juntamente com o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc),   Emerson Castro, juntamente com a adjunta da pasta, professora Net Sana. 


A equipe estabeleceu uma rotina de planejamentos e ações para aperfeiçoamento do projeto, que está no segundo ano de implantação. "A educação integral já mudou a vida de muitas crianças. O índice de evasão caiu 100%. Os alunos que melhoraram o comportamento  tem prazer em estudar e ficam tristes quando chega a época das férias" destacou a professora Antônia Szumgalx, também responsável pelo projeto. 


Independente do investimento, o sucesso das escolas integrais conta principalmente com o envolvimento dos professores e diretores com o projeto. 


O coordenador Marcus Vinícius Bortoleto anunciou que no próximo mês será realizado pela equipe uma formação para professores estagiários. 


O Projeto Guaporé atende 14 mil alunos, chegando a 50 mil com o programa Mais Educação do Governo Federal. "A tendência é melhorar cada vez mais, pois o projeto Guaporé tem como referências as escolas de países de primeiro mundo", destacou o secretário Emerson Castro. 


 
Na reunião, o secretário Castro anunciou para o próximo ano a implantação de cursos de inglês nas escolas integrais, aumentando as chances de participação dos alunos no Projeto de Intercâmbio, como por exemplo, o Cultural Rondon-Roosevelt.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários