Secretário da Semob vistoria obras na Rua Mané Garrincha

A Prefeitura de Porto Velho, por meio dos serviços da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está concluindo o asfaltamento da Rua Mané Garrincha, no Bairro Socialista. Na manhã de sexta-feira (01), o secretário da Semob, Gilson Nazif, junto à sua equipe técnica, visitou o local para vistoriar o andamento dos serviços.

De acordo com Arnaldo Geraldo Moura, diretor do departamento de Usinagem, Asfalto e Pavimentação da Semob, a equipe que está concluindo os serviços no local se compõe de doze pessoas e utiliza como maquinário três caminhões truque, um caminhão toco, uma vibro acabadora de asfalto, um rolo liso pneumático, um rolo liso chapa, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira. Com exceção da vibro acabadora de asfalto, pertencente ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER), que a emprestou enquanto a Semob aguarda o retorno de sua máquina própria, que atualmente está em manutenção técnica, todos os recursos utilizados para a realização da obra, incluindo os recursos financeiros, estão sendo providos pela própria Prefeitura.

O secretário Nazif explicou que a pavimentação da Mané Garrincha, no trecho entre Amazonas e Raimundo Cantuária, será concluída amanhã (02), mas se trata apenas da primeira etapa dos trabalhos, cuja continuação se dará com os trabalhos de drenagens, terraplanagem e asfaltamento dessa via até seu encontro com a Rua Plácido de Castro. Também faz parte da mesma operação os serviços que serão feitos nas ruas do bairro que dão acesso a Mané Garrincha. “Vamos encerrar esta etapa para dar andamento a outros trabalhos que já foram iniciados. A equipe que está trabalhando aqui será enviada, já na próxima semana, à Rua Álvaro Maia, que está sendo preparada para receber o revestimento asfáltico”, explicou o secretário.

Segundo a agenda da Semob, após os serviços na Mané Garrincha e na Álvaro Maia, receberão as operações de drenagens, terraplanagens e revestimento asfáltico, respectivamente, as ruas Jaci-Paraná, Santa Catarina, Atlético e Nova Esperança. Depois disso, os serviços serão levados aos bairros Nacional e Eletronorte, que serão atendidos em toda a sua extensão.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários