Atriz de 'Namorada de Aluguel' tinha 43 anos e foi encontrada morta em sua casa nos Estados Unidos

 

A morte precoce de Amanda Peterson causou comoção nas redes sociais entre fãs e amigos da loira, famosa por seu papel no filme "Namorada de Aluguel", de 1987. Várias pessoas mostraram tristeza e surpresa com a perda da atriz, que foi encontrada morta em sua casa, no Colorado, Estados Unidos, no domingo (5).

 

Sarah Michelle Gellar, atriz de "Buffy, a Caça-Vampiros", escreveu no Twitter sobre a atriz: "Quando eu era mais nova, eu queria ser Amanda Peterson. Eu até pedi a minha mãe uma jaqueta de couro branca com franjas. #RIPAmandaPeterson", escreveu.

 

Já Lance Bass, cantor e ex-N'Sync, comentou: "Diga que não é assim! Cindy Mancini morreu! RIP Amanda Peterson. Can't Buy Me Love", finalizou apontando o nome original do filme mais famoso da atriz.

 

Amanda Peterson também ficou famosa ao participar do longa "Annie". Meredith Salenger, que contracenou com a atriz, foi outra que postou uma mensagem carinhosa. "Descanse em paz minha querida e antiga amiga. Eu te amava. Ela foi minha melhor amiga dos meus 10 aos 17 anos", escreveu, para logo em seguida postar uma montagem com fotos antigas da infância das duas.

 

O ator Scott Foley foi outro que escreveu no Twitter: "O adolescente em mim está inconsolável". "Uma das minhas primeiras paixões morreu hoje. Ela era jovem, talentosa e bonita. RIP #AmandaPeterson... obrigado pelos belos sonhos", completou Will Friedle.

 

Essa é mais uma perda do cinema norte-americano, que no início de junho se despediu de Christopher Lee, de "Guerra nas Estrelas". Um mês depois, Grace Lee Whitney, do mesmo filme, também morreu.

 

 

Família ainda não sabe a causa da morte da atriz: 'Ela tinha problemas de saúde', disse pai

Amanda Peterson tinha 43 anos e, de acordo com a imprensa internacional, ainda não foi informada a causa da sua morte. "Ela tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído (com a morte)". afirmou o pai da atriz ao "TMZ". O site ainda informou que a família da atriz não tinha notícias dela nos últimos dois dias antes de sua morte.

 

Amanda fez sucesso ao viver Cindy Mancini, par romântico de Patrick Dempsey (ex-Dr. Sheparard, de Grey's Anatomy) no filme "Namorada de Aluguel". Depois, ela ainda fez participações nos longas "Viagem ao Mundo dos Sonhos", "Desencontros" e "Annie".

 

Em 1994, preferiu sair dos holofotes e abandonar a carreira e desde então, passou a ter uma vida discreta onde morava. Segundo o "TMZ", a atriz estaria investindo na carreira de escritora.