São Miguel do Guaporé não terá campus da Unir

Em reunião com a Reitora da Unir, professora Maria Berenice, na tarde de hoje, o deputado José Lebrão (PTN), recebeu a confirmação de que o Campus da Universidade em Sâo Miguel do Guaporé não vai ser ativado. Dessa forma, o sonho de centenas de estudantes e da população em geral do município, não vai ser atendido, e o ensino superior continuará sendo feito em outros municípios próximos.

O deputado Lebrão solicitou a reunião com a Reitora, para atender uma expectativa da população de São Miguel, especialmente os jovens que terminaram ou estão terminando o segundo grau, em ter um Campus local. Segundo as explicações de Maria Berenice, A Universidade de Rondônia não tem orçamento para a instalação do campus, sendo prioridade da instituição manter os que já estão funcionando, inclusive, a muito custo.

Berenice explicou a Lebrão que existe uma proposta da Unir em repassar a estrutura física existente para o Instituto Federal de Rondônia - IFRO, que por sinal está fazendo um excelente trabalho de formação técnica superior. Porém – segundo a Reitora – o Ifro também não está disposto a investir na instalação daquele campus, alegando também falta de orçamento para novos trabalhos.

Lebrão agradeceu a atenção da Reitora e lamentou a situação atual que está inviabilizando a criação de novos campus.

“É uma pena que a populaçãao de São Miguel fique sem uma extensão da Unir, porém não podemos enganar o povo com promessas que estão inviáveis. Vamos esperar que uma solução seja dada pelo Governo Federal para a falta de orçamento para a educação – disse Lebrão”.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários