Ruas do bairro Nova Esperança são preparadas

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está preparando a base de várias ruas do bairro Nova Esperança para pavimentação. O projeto, que vai transformar a vida dos moradores no entorno, contempla sete ruas principais do bairro para abrir novas opções de linha de ônibus coletivo e proporcionar melhor acesso dos moradores ao restante da cidade. Já foram revitalizadas as ruas Mamão, Caju, Cajá, Do Linhão, Florianópolis, Pernambuco e parte da Silvania, em um total de quase três quilômetros. Essa semana a equipe da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob está trabalhando na Décima Avenida.


 
A via está sendo alargada, nivelada e cascalhada. Quando pronta dará acesso ao bairro através das avenidas Imigrantes e Guaporé. “A rua Florianópolis, hoje a principal via do bairro, também era estreita, cheia de buracos e perigosa por causa de uma ladeira. Com a obra que a prefeitura está realizando, a rua já foi alargada de cinco para nove metros, um trecho da ladeira foi rebaixado em aproximadamente 80 centímetros e a parte baixa da via recebeu uma camada de cascalho, também de 80 centímetros. O serviço tornará a rua mais plana e mais segura para o tráfego de veículos e acesso dos pedestres”, explicou Francisco Azamor, chefe da equipe que trabalha no local.


 
Azamor informou ainda que a rede de drenagem na via Florianópolis também foi ampliada com instalação de novas manilhas e construção de uma boca de lobo para dar vazão às águas pluviais para o Canal do bairro, conhecido como Banho de Chico Dias. “Essa rua é uma das vias da linha de ônibus que percorre o bairro e com essa obra vamos melhorar a mobilidade urbana da população. Asfaltar essas ruas é um dos nossos projetos para beneficiar os moradores do bairro Nova Esperança e vários outros bairros de Porto Velho”, disse Gilson Nazif, secretário da Semob. “Graças a Deus que essas ruas estão sendo consertadas. Não moro no bairro, mas passo sempre por aqui e está ficando muito melhor”, afirma o aposentado Nael Souza de Almeida.

Autor / Fonte: Por Malu Calixto

Leia Também

Comentários