Rolim: Obras paradas estão sendo usadas para consumo de drogas



É o que foi constatado depois de uma visita realizada nessa quinta feira pelos vereadores Vanderilo Nogueira e Fabrício Melo, que foram ver in loco as obras que estão paralisadas no município de Rolim de Moura.

 

“É uma vergonha o que esta acontecendo, tem que ver de quem é a responsabilidade, se do executivo municipal ou da construtora, pois da maneira que está não pode continuar, além do lixo, do matagal, ainda podemos constatar que usuários de drogas usam o local para consumo”, disseram os vereadores, que por sinal, são oriundos da polícia civil.

 

No Ginásio de esportes, denominado “Ninho dos Pássaros” a situação é de calamidade, pois esse espaço já é usado pelos esportistas do município, mas as salas que deveria ser usadas como vestiários, ou mesmo para a guarda de materiais, mas não se pode nem entrar, devido o mau cheiro pelo uso para as necessidades fisiológicas e pelo consumo de substâncias ilegais. “Pior é que a Copa Rotary já tradicional no município, está prestes a acontecer, e segundo relato do superintendente da Autarquia de Esportes, deve ser realizada uma parceria com o Rotary para que a competição aconteça naquele espaço”, disse o Vereador Vanderilo, acrescentando a vergonha que será equipes de Rolim de Moura e de outros municípios adentrarem àquele local.

 

Não se pode apurar a responsabilidade de quem pelo local, pois trata-se de uma obra da Secretaria Municipal de Educação, usada pela Autarquia de Esportes, e segundo informações a obra ainda e da Caixa Econômica, porque não foi concluída e entregue oficialmente ao município. Difícil de entender já que até o melhor jogador do mundo de Futsal já pisou àquela quadra, o que se sabe é que não importa aos cuidados de quem o Ginásio está, mas a falta de capricho e de zelo é do poder público, que não limpa nem o matagal que toma conta da porta de entrada da praça esportiva.

 

Outra situação calamitosa é situação da Praça do PAC, localizada no Bairro Beira Rio, a qual tem uma estrutura invejável, está quase pronta, mas jogada a mercê dos vândalos, pois vidros quebrados, mato por todos os lados e, não é diferente dos outros locais visitados, usada para o consumo de drogas e o dinheiro do cidadão sendo jogado pelo ralo. Há informações que existe um imbróglio entre a empresa construtora e a Prefeitura Municipal, enquanto isso tudo é depredado e o cidadão fica sem os serviços com a maior parte da obra perdida, cujos custos serão exorbitantes para recuperar àquilo que já havia sido executado. Resta saber com quem fica o prejuízo, uma certeza já se tem, o verdadeiro prejuízo será da população que já paga e caro seus impostos, os quais vão pro ralo sem dó nem piedade.

 

Além desses locais os vereadores visitaram ainda o espaço do antigo Ginásio de Esportes, onde foi iniciada a construção de outra praça esportiva, mas paralisada e, não se sabe porque, pois o dinheiro esta em conta, só a obra não tem continuidade, e também as creches municipal no Bairro Cidade Alta e Centenário, que também estão paralisadas, uma estrutura de fazer inveja para as quais não se pode prever um futuro.

Autor / Fonte: assessoria/Prefeitura de Rolim de Moura

Leia Também

Comentários