Rolim de Moura Inaugura agroindústria de produção de suco

“Queremos ser a maior Agroindústria do Estado de Rondônia na produção de suco natural.”

 

“Queremos ser a maior Agroindústria do Estado de Rondônia na produção de suco natural.” Foi com esta frase que o seu Moacir Atiles Mateus começou a sua fala na inauguração de sua agroindústria, Tropical Sucos, na linha 189 km 11,5 na zona rural do município de Rolim de Moura, na  sexta feira (15).

Ele afirmou ainda que tem recebido total apoio da Emater  que tem orientado muito e auxiliado em todos os aspectos desde o início do projeto até agora já na fase de produção. “Começamos há seis meses e hoje estamos trabalhando com sete sabores: acerola, cupuaçu, maracujá, abacaxi, açaí, abacate e goiaba e estamos produzindo 500 litros de suco por dia além de gerar sete empregos diretos e mais de dez indiretos.

Estou otimista e até o final do ano vamos dobrar esta produção” finalizou seu Moacir. Rolim de Moura já tem sete Agroindústrias totalmente regularizadas produzindo e comercializando seus produtos dentro e fora do Estado de Rondônia.

Evandro Padovani, secretário de Agricultura do Estado, afirmou que é com esta disposição que Rondônia tem superado todas as dificuldades e destacou: “Não há crise que resista ao trabalho”. Na oportunidade ele falou da 5º Rondônia Rural Show e disse que um dos grandes destaque da feira será a força da agroindústria que será mostrada.

Para o vice-governador Daniel Pereira, as agroindústrias têm uma importância muito grande no desenvolvimento do Estado. “Hoje já temos mais de 400, todas devidamente legalizadas e produzindo. O governo não mede esforços para incrementar e fomentar a agricultura familiar em todo Estado fica muito feliz em poder participar e colaborar com o produtor que acredita na força do trabalho”, enfatizou Daniel Pereira.

Também participaram do evento Luiz Gomes, presidente da Emater, Rudnei Paes, superintendente da Sejucel,  senador Valdir Raupp e Luiz Shock, prefeito de Rolim de Moura.

Fonte: Ascom

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários