Rolim de Moura: Casas populares poderão ser entregues







Da Assessoria



As 370 casas populares do residencial Jardim dos Lagos, em Rolim de Moura, oriundas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, poderão ser entregues aos beneficiários já neste mês. O último empecilho para que as famílias pudessem habitar as unidades, a rede de energia elétrica, já está sendo sanado, garantindo o direito de moradia para mais de mil pessoas.


No início do mês passado, depois de constatar o problema, o prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, entrou em contato com o diretor/presidente da Eletrobrás em Rondônia, Luiz Marcelo, para encontrar uma solução para o impasse. A rede elétrica era de responsabilidade da estatal e uma exigência legal para que o departamento de engenharia da prefeitura expedisse o habite-se do residencial.


“Chamei os vereadores, o proprietário da construtora da obra e o pessoal da Eletrobrás para conversar. Nos reunimos, a imprensa até acompanhou o bate-papo, onde pedimos uma solução mais rápida para esse caso. A Eletrobrás disse que não teria condições sozinha de fazer a rede e propomos uma espécie de mutirão para que tudo fosse solucionado”, explicou.


O prefeito também lembra que o proprietário da empresa João de Barro, responsável por construir as casas, sinalizou de forma positiva para ajudar no que fosse necessário. Junto com a Eletrobrás, o empresário viabilizou a chegada dos postes e cabos até Rolim de Moura para construir a rede. Os trabalhos começaram na última segunda-feira e devem terminar ainda neste final de semana.

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários