Reunião define ordem de serviço do Hospital Regional de Ariquemes

 

A data que marcará o início da construção do Hospital Regional de Ariquemes foi definida na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, em reunião realizada no gabinete do prefeito de Ariquemes. A obra terá um custo de aproximadamente R$ 35 milhões, e além de ser muito esperada pela população regional, é fruto de esforço conjunto entre Prefeitura de Ariquemes, Governo de Rondônia e Governo Federal, que por meio do senador Acir Gurgacz, os recursos foram assegurados para realização desta execução.

 

 

A reunião que definiu o dia 01 de junho para que seja dada a Ordem de Serviço do Hospital Regional de Ariquemes, contou com a presença do prefeito e do secretário de Saúde de Ariquemes, junto com Otávio Passareli, representante da empresa contratada pelo Governo para executar a obra; Waldemar Albuquerque, secretário Executivo do Gabinete do Governador; Francisco Portela, assessor do Gabinete do Governador; e Vânio Marques, secretário Executivo Regional do Vale do Jamari.

 

A obra visa desafogar o atual sistema de saúde, como a demanda do Hospital Municipal de Ariquemes, e conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o objetivo é que também desafogue 30% do atendimento de alta complexidade nas unidades de saúde de Porto Velho, em especial, o Hospital João Paulo II. Sua executarão será realizada pelo Governo do Estado de Rondônia, que já celebrou contrato com a empresa Engecom Engenharia Comércio e Indústria LTDA, com um custo de R$ 35.530.908,00.

 

O prefeito agradeceu o esforço do Governo de Rondônia na execução desta obra, que segundo ele trará um grande avanço para saúde de toda região. "Agradecemos ao governador Confúcio Moura por ter abraçado nossa cidade, e em especial este Hospital como causa especial, pois todos sabemos da demanda que há neste setor, e pelo fato de Ariquemes ser um polo Regional, a saúde precisava desta atenção", frisa.

 

O terreno está localizado no lote 1, quadra 2 do Setor Institucional, possui uma área de 6.659.85 metros quadrados. A área que pertencia ao município foi doada ao Governo do Estado, com autorização da Câmara de Vereadores.

 

Na ocasião, o prefeito lembrou que o senador Acir Gurgacz destinou emenda junto ao Orçamento da União para viabilizar a obra, assegurando os recursos junto ao Ministério da Saúde. "Este é o fruto de muito empenho do senador Acir Gurgacz, que não mediu esforços para garantir os recursos junto ao Governo Federal, por isso só temos a agradecer aos parceiros que estão apoiando a cidade de Ariquemes neste grande avanço na saúde", destaca.

 

 

O hospital terá uma área total de 11.640 metros quadrados. O prédio terá sete pisos e 140 leitos, sendo 113 de internação, seis de unidade de cuidados intermediários, 10 leitos na unidade de tratamento intensivo, (UTI) 10 leitos na UTI neonatal e seis leitos de recuperação pós-anestésica.



Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Autor / Fonte: assessoria/Prefeitura de Ariquemes

Leia Também

Comentários