Retotalização de votos poderá mudar quadro na Ale, Expedito critica precariedade das estradas vicinais e saúde pública, Rondônia perde líder político carismático

Deputado – Desde o resultado das eleições proporcionais deste ano, realizadas no último dia 7, que há um clima de suspense no ar, porque poderá ocorrerá mudanças na composição da futura legislatura. Uma já ocorreu com a saída de Jean Mendonça (PTB), de Pimenta Bueno e a entrada de Geraldo da Rondônia (PTC), após retotalização realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que considerou válidos os votos de uma candidata da coligação de Geraldo, que não haviam sido computados.

Boatos – Como há outras ações na Justiça Eleitoral, há quem aposte, que pelo menos mais duas mudanças ocorrerão no quadro apresentado. Hoje (17) correu um boato na cidade e nos corredores da Ale, que a Justiça Eleitoral teria realizado nova retotalização de votos e que teríamos várias mudanças na composição da futura legislatura a partir de fevereiro do próximo ano. Notícia falsa. Pelo menos por enquanto somente a mudança citada acima, que deixou Pimenta Bueno e região sem representante na Ale a partir de fevereiro, com a saída de Jean Mendonça entrando Geraldo da Rondônia.

Confúcio – O candidato do PSDB a governador Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), está hoje (17) em Vilhena na sua caminhada pelo interior do Estado na disputa rumo ao Palácio Rio Madeira. Em entrevista ao jornal “Folha do Sul”, de circulação semanal, falou de suas propostas de governo e deu uma alfinetada ano adversário coronel Marcos Rocha (PSL). “Quem acha que as estradas, a saúde, a segurança pública e vários outros setores estão bons, deve votar no candidato do ex-governador Confúcio Moura”. Expedito disse que será “o governador do diálogo, e não da perseguição”, e que terá dentre as prioridades a saúde e a educação.

Maurão – Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ale), realizada na tarde de ontem (16) o presidente da Casa do Povo, Maurão de Carvalho (MDB-Ministro Andreazza) anunciou que ao final do seu mandato em 31 de janeiro do próximo ano abandonará a carreira pública. Maurão é um dos mais experiente políticos do Estado, já foi prefeito em Andreazza, está no quinto mandato de deputado estadual, foi governador durante uma semana e vice em exercício do governador Daniel Pereira, desde a renúncia do ex-governador Confúcio Moura (MDB), que deixou o cargo para disputar o Senado. Rondônia ficará sem um importante e carismático líder político.

Federal – Rondônia elegeu dois deputados federais da considerada nova geração de políticos. O deputado estadual Léo Moraes (Podemos-PVH) e a vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) foram eleitos para a Câmara Federal e a partir de fevereiro do próximo ano terão que mudar a maneira de fazer política. Vereador – Léo já ocupou o cargo na capital – e deputado estadual são políticos muito próximos do eleitorado e cobrado diuturnamente. Já o deputado federal nem tanto, porque ele fica distante do povo. Ambos terão que rever os conceitos de exercer a política para garantir continuidade nas futuras eleições.  

Respigo

A rede SICTV-Record de Rondônia promoverá na próxima sexta-feira (17) o primeiro debate entre os dois candidatos a governador de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) e Marcos Rocha (PSL). Como estaremos a pouco mais de uma semana das eleições em segundo turno, o debate terá desdobramento decisivo para o eleitor escolher um dos candidatos +++ O debate terá início às 17h20 e será concluído às 19h30. A jornalista Meiry Santos será a mediadora e não haverá participação de telespectadores e nem perguntas de jornalistas +++ Há certas ações de marketing aplicados por produtoras na atual campanha eleitoral das mais questionáveis. No programa de hoje (17) do candidato a governador Expedito Júnior (PSDB) aparecem momentos fotos dele e do adversário, Marcos Rocha (PSL) com comparativos sempre a favor do tucano +++ Não seria mais prudente colocar a foto do Expedito e a silhueta do adversário que em algum momento é tratado como desconhecido e inexperiente? Se não era muito conhecido, agora, a partir do programa do adversário está sendo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...