Representante do Sírio-Libanês visita Vilhena para agilizar residência médica

 

 

O gestor de residência médica do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Teles (à esquerda), está em Vilhena desde terça-feira, a estrutura municipal de saúde a fim de certificar a instituição quando à capacidade do sistema para implantar cursos para formação de médicos. A vistoria faz parte da programação em curso visando concretizar o propósito. Segundo o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, o resultado da aferição não poderia ter sido melhor: “O Dr Fernando ficou impressionado com a nossa organização e logística, adiantando que podemos até oferecer mais cursos de residência além dos que já estão aprovados”.

 

Médico cardiologista, Fernando Teles tem sob sua responsabilidade a gestão dos cursos de residência oferecidos pelo Sírio-Libanês, e seu parecer oficial é requisito fromal exigido pelos ministérios da Saúde e Educação para aprovação de convênios como o firmado entre o município de Vilhena e a instituição. Ele esteve no Hospital Regional, nos postos de saúde do Setor 19 e Cristo Rei, além de ter participado de encontro com médicos que atuam na saúde pública.

 

Vivaldo destacou que a vinda do gestor a Vilhena é mais um passo em direção a implantação definitiva dos cursos de residência na cidade, e que agora a SEMUS vai trabalhar no sentido de elaborar projetos para mais especialidades, seguindo a orientação dele. Entre os cursos que podem ser pleiteados estão Anestesiologia, Medicina Intensivista e Ortopedia. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Zé Rover com relação a dinamizar cada vez mais esta área, e ele tem demonstrado satisfação com os avanços”, afirmou.

 

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Divulgação

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários