A RedeTV! decidiu processar Rafinha Bastos por calúnia e difamação. O motivo? A afirmação do humorista, em abril de 2014, dizendo que a passagem pela emissora foi o "fundo do poço" de sua carreira.

 

O apresentador do "Agora é Tarde", da Band, porém, reagiu com ironia à ação movida pelo canal de Osasco.

 

"Ah, eu já estava com saudades do meu advogado mesmo. Processar alguém é um direito que a emissora tem numa sociedade democrática como a nossa. É uma bobagem, mas é um direito. A maneira que a imprensa e o próprio público interpretam esse embate bobo e desnecessário é que pode ser prejudicial para mim. No mais, está tudo ok. Só essa ocorrência em 2014. Estou orgulhoso. Poderia ter sido bem pior", declarou ao "Notícias da TV". 

 

A alfinetada na RedeTV! aconteceu no programa do artista em 12 de abril de 2014, quando Rafinha recebeu a dominatrix (praticante de sadomasoquismo) Rainha Naja. Na ocasião, a moça colocou uma coleira no apresentador e o fez ficar de quatro, como um cachorrinho. "E eu achei que a RedeTV! tinha sido o meu fundo de poço", brincou.

FAMOSIDADES: Após ser chamada de  

 

© Band Após ser chamada de "fundo do poço", RedeTV! decide processar Rafinha Bastos

No canal, Bastos comandou em 2012 a versão brasileira do "Saturday Night Live, que foi um fiasco de audiência.

Vale lembrar que o comediante já protagonizou um famoso embate judicial com Wanessa, em 2011. Tudo porque ao elogiar a cantora, que estava grávida de José Marcus, seu primeiro filho - hoje com três anos -, ele afirmou que "comeria" ela e o bebê. A declaração causou, dentre outras coisas, sua demissão do "CQC", da Band.