Receita realiza leilão eletrônico de mercadorias apreendidas

 A Receita Federal realiza o primeiro leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, de 2014. Podem participar do evento tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. Os interessados devem ofertar seus lances de qualquer lugar do país. As propostas devem ser pela Internet no período de 10/2, a partir das 8h, até 21/2, às 18h. A abertura da sessão para os lances acontece no dia 24/2, às 15h. O horário é sempre de Brasília, DF. 


As mercadorias estão organizadas em 22 lotes e incluem peças automotivas, perfumes, mídias de DVD e CD, veículos automoroes e outros objetos. O lote de menor valor tem lance inicial de R$ 576,00. Para apresentar a proposta de compra e respectivo lance, o interessado deve usar certificado digital válido próprio e seguir orientações constante do edital do leilão. 


O leilão é promovido pela Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, e a exposição das mercadorias ocorre no período de 10 a 14 de fevereiro, nos locais e horários indicados no edital, isto é, nos órgãos da Receita em Porto Velho e em Guajará-Mirim, informa a analista-tributária Lívia Gobbo Lopes, da comissão organizadora do leilão. 


Do valor arrecadado com o leilão, 40% vai para a Previdência Social e 60% é destinado ao Fundo de Desenvolvimento de Atividades Fiscais (Fundaf), do Governo Federal, para investimentos em atividades de fiscalização.
 
Edital e Informações
Informações e cópia do edital podem ser obtidas na Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, na av.   Rogério Weber, 1752 – Centro,  fone (69) 3224-7511 ou 3224-3064, na Inspetoria da Receita Federal em Guajará Mirim-RO, na av. XV de Novembro, 50 – Centro, fone (69) 3913-1070, e ainda no site  www.receita.fazenda.gov.br, nas opções “leilões” – “Sistema de Leilão Eletrônico”.
 
Fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom

Autor / Fonte: Francisco Pinto

Leia Também

Comentários