Receita Federal na Capital altera horário de atendimento

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho informa que no período de 22 de dezembro de 2014 a 2 de janeiro de 2015, o atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC, será das 7h às 13h. E nos dias 24 e 31 o expediente ao público será das 7h às 12h. 


A Instituição informa ainda que nesse período a  recepção de documentos no protocolo será no horário normal, ou seja, das 7h às 19h, exceto no dias 24 e 31/12, que funcionará das 7h às 12h. 


A alteração no atendimento nesse período é devido ao afastamento de servidores por motivos de férias, diz o Delegado do órgão no Capital, Claudiney Cubeiro dos Santos.


Agendamento pela Internet

A Receita Federal lembra que serviços como, impressão da segunda via do CPF, parcelamento simplificado, consulta sobre a restituição, "malha fiscal", impressão de Darf, dentre outros, hoje são feitos exclusivamente pela Internet em qualquer dia, inclusive finais de semana. 


E outros serviços atendidos presencialmente necessitam de prévio agendamento. Dentre esses estão a regularização de obras da pessoa física (DISO), a saída definitiva de veículos, reparcelamento e Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.


CNPJ ficará temporariamente fora do ar
 
A Receita Federal informa que o sistema CNPJ ficará temporariamente fora do ar para implantação de nova versão da Classificação Nacional de atividades Econômicas - CNAE, que estará vigente a partir de 01/01/2015.
 
A interrupção do sistema terá início às 20h do dia 30/12/2014 e o retorno está previsto para o dia 05/01/2015, segunda-feira, às 8h. 


Com esta parada, ficarão indisponíveis as bases do CNPJ para atualizações cadastrais, os aplicativos do CNPJ e do MEI (Portal do Empreendedor)


A instituição esclarece ainda que serão canceladas de oficio todas as solicitações em andamento que envolvam qualquer uma das CNAE alteradas ou extintas, e o contribuinte será orientado a refazer sua solicitação.
 
 
fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom

Autor / Fonte: Francisco Pinto

Leia Também

Comentários