Publicada em 09/01/2017 - 16h01min   /  Autor:  WC e Redação
RD POLÍTICA – Parentes em secretarias, terceirização favorece ilegalidade e coletivo ruim

Confira a opinião política do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica para esta segunda-feira, 09



Ônibus –
Em Rondônia há reclamações da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo interestadual. A Eucatur, como é a maior do Estado sofre mais com as denúncias, mas apresenta serviços muito superiores a empresas tradicionais do Paraná, como o Expresso Maringá. Viajar no trecho entre Londrina e Umuarama, por exemplo, é um sufoco. Banheiros fedidos e sujos são comuns. O ônibus para em praticamente todas as rodoviárias, mas não há como descer para um café, mesmo sendo em horário de almoço e nem água há dentro do ônibus. É o fim da rosca...

Parentes – O jornal “Folha de S. Paulo” de hoje (9) traz ampla reportagem sobre a nomeação por prefeitos que assumiram no primeiro dia do ano de parentes em funções públicas. A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) nomeou cinco parentes e foi destaque, inclusive com foto. Das 16 secretarias em Vilhena, cinco são ocupadas por parentes, recorde nacional. Súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) permite a nomeação de parentes, por ser política. Pode ser imoral, mas é legal...

Licitações – O juiz da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luiz Carlos Valois, que negociou com os presos no massacre na penitenciária de Manaus, que ocorreu na última semana, disse em entrevista ao “Metro Jornal” que, “se no Brasil as licitações fossem feitas de forma correta, se não houvesse corrupção... não estou dizendo que houve, só acho que se paga para uma empresa um valor muito alto pelo que ela proporciona”.

Licitações II – Um levantamento indica que cada preso das unidades privadas do Amazonas custa R$ 5,68 mil por mês. “Isso é um absurdo. Tá doido! Era melhor dar esse dinheiro para a família do preso”, disse o juiz. Faça sua conclusão. O problema é que no caso de Manaus, o que também deve ocorrer em Rondônia e demais estados, o pagamento é por preso. Quanto mais tiver mais a empresa terceirizada ganha. É assim com a comida, com a segurança interna.

Licitações III – O presídio Urso Branco, de Porto Velho tem uma cozinha completa, mais ainda com a doação da que pertencia a Assembleia Legislativa pelo ex-presidente Hermínio Coelho (PDT-PVH). Por que a alimentação não é feita pelos presos? Os bastidores dos presídios brasileiros é um verdadeiro mercado persa. Quem está preso (sic) e tem dinheiro como se diz no baralho: dá as cartas. Como sempre a maldita corrupção, que corroe o bolso do brasileiro que desestabiliza o país. Rouba-se em tudo. Até quando?

Respigo

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia-Singeperon, Anderson da Silva Peres, o Anderson do Singeperon (PV-PVH) assumirá amanhã, às 10h como deputado estadual. Anderson ocupará a vaga da saudosa Lúcia Tereza (PP-Espigão), que faleceu no último dia 23 +++ Em alguns postos de combustíveis de Porto Velho o custo do litro gasolina comum ultrapassa os R$ 4. Há tempo que se denuncia a cartelização do combustível na capital sem que as autoridades tomem as devidas providências +++ Impressiona como proprietários de postos especuladores e não comerciantes cobram o preço que querem pelo combustível. Até quando irá permanecer essa pouca vergonha? +++ Como estamos em recesso político pouco se fala sobre as eleições gerais (presidente, governador, duas vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas), mas nos bastidores o assunto é prioritário. A especulação maior é sobre os nomes que estarão na disputa da sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), onde se destaca o presidente da Ale, deputado Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e o senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2017 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA