RD POLÍTICA- Deputados no cabresto, resíduos comprometedores e Português federal


Cassol –
A caminhada do senador Ivo Cassol (PP-RO) na sua pretensão de retomar o comando do Estado, que ele governou durante dois mandatos seguidos, exige o sacrifício de muitos aliados. Cassol a princípio está inelegível, mas trabalha para que alguém do seu grupo político consiga se eleger governador nas eleições deste ano. Mesmo que para isso tenha que colocar membros da família (mulher, irmã, filha) para entrar na disputa.

Cabresto –
Na sua plataforma de retomada do poder, Cassol está exigindo sacrifícios de aliados, como os deputados estaduais Luizinho Goebel (Vilhena), que preside o PV no Estado; Luiz Cláudio (PR-Rolim de Moura) e Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco). O recente encontro entre o deputado Luizinho e o grupo do ex-senador Expedito Júnior, presidente regional do PSDB, ex-amigo de Cassol e hoje arqui-inimigo, foi considerado pelo senador como ofensivo. Inclusive o chefe de gabinete de Luizinho, o presidente regional do Pros Izaias Mattos foi advertido por Cassol, na tentativa de se aproximar de Expedito.

Federal – O empresário Mário Português, que disputou as eleições a prefeito de Porto Velho em 2012, conseguindo expressiva votação, mesmo participando pela primeira da política já teria definido uma pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de outubro próximo. Mário Português está filiado ao PMDB e sua pretensão é entrar na disputa de uma das oito vagas à Câmara Federal. Seria uma preliminar, já se preparando para disputar a Prefeitura de Porto Velho em 2016.

Água – Na próxima sexta-feira (25) o governador Confúcio Moura (PMDB) estará em Ji-Paraná, mais uma vez, para levar melhorias para o município. Confúcio e o prefeito Jesualdo Pires (PSB) estarão reunidos no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), às 15h, para assinatura de Ordem de Serviço (OS), para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade.

IR – O bicho está pegando na Ale devido ao pagamento de resíduos do Imposto de Renda (IR), que teriam sido descontados indevidamente de deputados e ex-deputados. As autoridades competentes já teriam constatado que a operação não é correta e que ex-deputado teve a grana (cerca de R$ 180 mil), que teria direito (sic), depositada na conta de um parlamentar atual. Como o assunto é complexo e nebuloso, pois não há ato da Mesa Diretora e nem outro documento embasando a operação, muito menos os nomes dos favorecidos, pois a informação é que o pagamento é legal, o assunto ainda dará muito pano pra manga.

Respigo

O coronel Paulo César de Figueiredo deixou o cargo de comandante geral da Polícia Militar de Rondônia na última quarta-feira (23). Assumiu em seu lugar o coronel Fernando Luís Brum Prettz, que até recentemente comandava a segurança na Assembleia Legislativa +++ A saída do cel. César não foi surpresa, porque concluiu 30 anos na PM, mas a indicação do cel. Prettz surpreendeu. Até um dia antes o nome que iria assumir o lugar do cel. César, não era o do cel. Prettz +++ Noticiamos há dias que a construção do novo prédio da Assembleia Legislativa (Ale) seria paralisada. A informação é que estão faltando recursos financeiros para a conclusão +++ O deputado estadual Jaques Testoni (PSD-Ouro Preto) garante que não irá disputar a reeleição. Quando entrou na política já teria adiantado à família que seria um deputado de um mandato, e que não abriria mão da decisão +++ O deputado e coordenador da bancada federal em Brasília Nilton Capixaba (PTB-RO) convidou o ministro da Agricultura Neri Geller a participar da Agri Show Rondônia no próximo mês de maio. Segundo Capixaba, Geller confirmou a presença no evento que será realizado em Ji-Paraná, de 21 a 27 do próximo mês.

Autor / Fonte: WC e reda��o

Leia Também

Comentários