Publicada em 04/01/2017 - 16.01   /  Autor:  WC / rondoniadinamica
RD POLÍTICA – Rondônia 35 anos, bandidos mandam e desmandam, Valdo no comando da Seduc

Confira a opinião política do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica para esta quarta-feira, 04

 

Parabéns – O Estado está completando hoje (4) 35 anos de emancipação político-administrativa. Pela importância de Rondônia na atual conjuntura econômica do país, o Estado está entre os que mais se destacam nacionalmente, porque em 2016 ainda apresentou PIB positivo, enquanto a maioria foi negativa. Ainda tivemos estados em situação econômico-financeira precária como o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não conseguiram pagar o 13º dos servidores e até o salário de dezembro.

 

Méritos – A administração do governador Confúcio Moura (PMDB) está distante da ideal, pois peca em setores vitais, mas pelo menos os compromissos financeiros com servidores e fornecedores estão sendo cumpridos de forma eficiente nos seis anos de governo. A falta de maior firmeza nas ações de maior importância prejudica a eficiência administrativa, mas analisando de forma geral, Confúcio está dando conta do recado. Rondônia ainda é uma das poucas fronteiras econômicas do País.

 

Vergonha – A divulgação de imagens de presos sendo decapitados por facção contrária no presídio de Manaus espelha como é podre o sistema penitenciário brasileiro. Quando o mundo passa por momento ultramoderno em tecnologia, onde é possível com o simples apertar de um botão de um equipamento eletrônico se conectar com o planeta, presos (sic) de alta periculosidade distribuem imagens feitas por eles, através de celulares e distribuem para redes sociais numa autêntica carnificina humana.

 

Exemplo – Há pouco mais de um mês os colombianos deram exemplo de humanidade, respeito e seriedade, quando o piloto derrubou o avião que carregava a delegação da Chapecoense. Foram mais de 70 mortos. Ninguém viu uma foto de corpo, mutilado ou não durante toda heróica ação de resgate, mesmo durante a noite do acidente. No Brasil, os defensores dos recursos humanos instalados em prédios suntuosos, ganhando salários astronômicos defendem marginais que demonstraram toda a “humanidade” dizimando vidas humanas como o massacre na penitenciária de Manaus. E agora? A culpa é da polícia?

 

Multa – O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) tomou uma atitude, bem humorada, mas importante. Caso o secretário de governo chegue atrasado em 15 minutos a eventos “mais importantes” será multado em R$ 200. Atraso maior que 15 minutos a multa será de R$ 400. O dinheiro das multas será depositado em um fundo municipal. O prefeito tem 22 secretários. Uma ação que pode ser copiada pelos prefeitos de Rondônia.

 

Respigo

A coluna vem anunciando há tempo que o governador Confúcio Moura (PMDB) iria promover mudanças na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A informação foi confirmada hoje (4) com a posse de Florisvaldo (Valdo) Alves no lugar de Fátima Gavioli, que assumirá a pasta da educação em seu município, Cacoal +++ Como antecipamos, Valdo é amigo do governador Confúcio e o braço direito do chefe do executivo no primeiro mandato. O anúncio foi feito hoje pelo governador em exercício, o vice, Daniel Pereira (PSB) +++ Engana-se quem acredita que teremos apenas a saída de Gavioli do primeiro escalão do governo Confúcio. Ainda antes da retomada dos trabalhos, após o período de recesso devido as festas de final de ano ocorrerão novas mudanças +++ Há quem aposte que o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, o empresário Alex Testoni, que durante dois mandatos seguidos comandou o município com muita competência não ficará fora da política. Irá se preparar para retornar à Assembleia Legislativa (Ale) nas eleições de 2018. 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2017 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA