Raupp participa da Aula Magna do Ifro Porto Velho-Calama

 

A palestra do professor Garabed Kenchian, do Instituto Federal de São Paulo-IFSP, na noite da última quarta-feira (29), marcou o início das aulas das novas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro-RO), em Porto Velho. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que destinou emenda para a obra, destacou a importância da escola federal para o futuro do Estado.


 
As Instalações do Ifro-RO do Campus Porto Velho Calama, segundo Raupp, abrigará cerca de 3 mil alunos garantindo para breve, “profissionais qualificados e mão de obra de qualidade à disposição do mercado”.


 
Raupp citou as dificuldades que Rondônia teve com a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho. Sem profissionais suficientes foi necessário trazer muita gente de fora. Com a chegada do Ifro, agora em instalações amplas e adequadas, “teremos a garantia de futuro econômico e social melhor para o Estado”, afirmou Raupp.


 
O reitor Écio Naves Duarte destacou o momento de enorme conquista para a instituição e as perspectivas para o futuro. Já o diretor geral do Camus Calama, Marcos Atile ressaltou o empenho de todos.
 


O Campus Porto Velho Calama está preparado para atender a cerca de três mil alunos distribuídos em salas de aula e laboratórios. As instalações compreendem uma área construída de 12 mil metros quadrados, o que inclui três blocos distribuídos em dois pavimentos contendo 33 laboratórios e 17 salas de aula.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários