Quatro equipes de Rondônia se classificam para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Quatro equipes de Rondônia se classificam para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

O estado de Rondônia classificou quatro equipes para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil de (12 a 14 anos), nas modalidades coletivas, sediado em Curitiba. Estão no páreo em busca da medalha de ouro, prata ou bronze as seguintes equipes: handebol feminino, futsal masculino, voleibol masculino e basquetebol masculino.

O basquetebol de Rondônia vem de uma sequencia de bons resultados nos Jogos Brasileiros, venceu a Bahia no domingo (17), por um placar elástico de 93 a 09, na segunda-feira (18), derrotou o estado do Acre pelo placar de 73 a 10 e nesta terça-feira (19), venceu o Distrito Federal pelo placar de 60 a 20. Nesta quarta-feira (20), Rondônia enfrenta nas semifinais a equipe do Pará. O jogo será às 17h no Colégio Militar de Curitiba.

A equipe do handebol feminino perdeu nesta quarta-feira (19) para o Rio Grande do Sul, mas conseguiu classificação para as semifinais porque havia vencido as duas primeiras partidas. Contra o Tocantins o placar foi de 18 a 07 e contra o Rio Grande do Norte o placar foi de 19 a 16. Às 9h desta quinta-feira (20), no ginásio Nei Braga, Rondônia enfrenta o Rio de Janeiro.

O Futsal masculino perdeu no primeiro jogo para o Rio de Janeiro por 3 a 2, venceu o estado do Sergipe pelo placar de 4 a 2 e nesta terça-feira (19), perdeu para o Distrito Federal por 2 a 0, mas garantiu índice e garantiu vaga para as semifinais. Nesta quarta-feira (20), a equipe de Rondônia enfrenta o Paraná, às 17h. O jogo será realizado na Secretaria de Esporte e Turismo (SEET).

O chefe da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que os resultados que Rondônia vem conquistando nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba são gratificantes e mostra que o planejamento que foi feito vem dando bons resultados. “Até um passado não muito distante, Rondônia praticamente não passava da primeira fase dos jogos e isso tem mudado, os resultados estão aí para serem comprovados, temos quatro equipes nas semifinais do Brasileiro”, ressaltou o professor.

Aguiar destaca que investir na formação esportiva de crianças e adolescentes é um trabalho de médio e longo prazo, mas que dá muito resultado, sem falar no contexto social que o esporte, de uma forma geral, provoca na vida desses jovens. “O governo de Rondônia está de parabéns por acreditar e levar adiante esse projeto, que contempla alunos da rede pública estadual, municipal e privada”, afirmou o chefe da delegação de Rondônia.

Ítalo fez questão de agradecer a pessoa do governador Confúcio Moura e do secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, que não mediram esforços para que a delegação de Rondônia, com 150 pessoas, tivesse toda a infraestrutura, inclusive transporte aéreo para vir representar o estado nos Jogos Brasileiros.

Autor / Fonte: Decom-RO

Comentários

Leia Também