Quatro atletas de RO são convocados para elenco da Seleção Brasileira de Futebol 7

Quatro atletas de RO são convocados para elenco da Seleção Brasileira de Futebol 7

Vander Silva, Johnatan Urtado e Rafael Deodato falam da emoção de poder estar na Seleção Brasileira de Futebol 7 (Foto: Jheniffer Núbia)

Duas surpresas envolveram quatro atletas do futebol 7 em Rondônia. A primeira foi a convocação para a Seleção Brasileira e a segunda é a realizção de um amistoso contra a atual seleção campeã da Copa América na modalidade, o Peru.

Esse amistoso é uma preparação para a Copa América desta temporada. A partida, de acordo com o calendário da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno, acontecerá no estádio de Porto Velho, o Aluízio Ferreira, nos dias 10 e 11 de agosto.

Vander Silva, Francisco Rangel, Rafael Deodato e Johnatan Urtado são os nomes dos rondonienses que foram convocados para participar da Seleção Brasileira. Na ordem, os dois primeiro atletas atuam como meia, Rafael na posição de fixo e Johnatan fica debaixo das traves atuando como goleiro.

O meia Vander lembra que quando recebeu a informação da convocação para a seleção, sentiu o peso da responsabilidade de estar na lista.

- A gente não espera esse convite pela Seleção Brasileira. Sabemos que somos os pioneiros aqui em Rondônia. Sabemos da responsabilidade e que somos os atletas que estão iniciando essa trajetória que perdurará sobre as próximas gerações do esporte.

Johnatan revela a emoção de poder representar uma nação através do esporte.

- Todo jogador sonha em poder representar o país onde vive. Defender nosso estado já tem um grande valor imagine só usando a camisa amarela da Seleção.

Para manter o preparo físico e o desempenho em campo, Vander explica cada atleta tem a responsabilidade de garantir a própria preparação para o confronto, uma vez que a equipe se reúne apenas nos amistosos.

- A preparação física por conta de cada atleta. A gente tem um treino toda quarta-feira às 22h. Foi a forma que encontramos para mantermos o físico em dia. Esse horário foi o melhor para que pudessemos encaixar a rotina dos atletas, pois alguns estudam.

Para a família de Rafael, a convocação só foi concretizada quando ele apresentou o documento com a convocação para participar da seleção.

- Sou muito brincalhão, então eles achavam que não era verdade. Minha família só acreditou mesmo quando eu apareci com o papel na mão. Para o amistoso, eles estão muito mais ansiosos do que eu. Eles estão esperando por uma vitória.

Mesmo dividindo o tempo entre o trabalho e os treinos, os atletas conseguiram se destacar no esporte. Vander explica que a oportunidade é única na vidade um atleta, e precisa ser aproveitada da melhor forma possível.

- Eu nunca deixei de praticar o futebol e com essa oportunidade agora, quero agarrá-la e fazer a diferença – revela Vander.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Leia Também

Loading...