São Paulo - O PT não vai mais receber doações de empresas privadas. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou na tarde desta sexta-feira, 17, que na reunião do diretório nacional do partido foi fechado acordo a ser referendado no 5° Congresso para que a legenda abra mão voluntariamente das doações empresariais.

 

“Decidimos que os diretórios nacional, estaduais e municipais, não mais receberão doações de empresas privadas, devendo essa decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados (as) ao 5° Congresso”, disse Falcão, ao ler o documento que foi produzido na reunião. Na versão final do documento foi suprimido o termo "imediatamente".

 

Falcão ressaltou que a decisão não significa que as contribuições recebidas pelo partido até agora “tenham alguma mácula”. O presidente petista disse que o partido vai estudar mecanismos para estimular contribuições de pessoas físicas entre R$ 15 e R$ 1.000.

 

www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pt-n%c3%a3o-receber%c3%a1-mais-doa%c3%a7%c3%b5es-de-empresas-privadas-diz-falc%c3%a3o/ar-AAbaIvW