PROJOVEM é lançado em Candeias do Jamari


Foi lançado na manhã desta terça-feira (18), em Candeias do Jamari, o Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Jovens entre 18 e 29 anos de idade compareceram ao auditório da Câmara Municipal de Vereadores, em busca de uma das 125 vagas disponíveis para o município, um dos 12 contemplados, entre os 52 municípios do Estado, oferecendo vagas nas áreas de telemática, alimentação, saúde, turismo e hospitalidade. Desempregado, o jovem Cleiton de Araújo, 23 anos, disse ser uma oportunidade única e que não vai ficar de fora, pretendendo participar do curso na área de telemática.
 
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Casaroli Eller, o objetivo do Programa é qualificar os jovens e inseri-los no mercado de trabalho, gerando emprego e renda, por meio de uma importante parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. “As inscrições começam hoje e vão até o dia 27 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, ressaltou Sandra, agradecendo a presença de todos, frisando ter a Prefeitura, a missão de acolher as pessoas incluindo-as nos Programas Sociais.
 
A mesa de autoridades foi composta pelo secretário de Estado de Assistência Social, Márcio Antônio Felix, a secretária da Semas Sandra Casaroli, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação Olavo Bernardo, vereadores Neilton Santos, Cesar Carvalho, Brito da Bicicletaria, Miguel Sena e Lúcio Rojas, além do secretário municipal de Cultura Bruno Borsatti, no ato representando o prefeito Osvaldo Sousa. No auditório estiveram outras autoridades, além das conselheiras tutelares do município, a chefe de gabinete Adriana de Jesus e o secretário municipal de Serviços Públicos Carlos Goebel.
 
Bruno lembrou que Candeias do Jamari está tendo a maior oferta de qualificação profissional de sua história. "Por meio deste Programa, Candeias tem à disposição 125 vagas em cursos gratuitos, recebendo auxílio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, com presença comprovada nas aulas, camisas, kit pedagógico, apostilas, lanches, facilitadores qualificados e dependendo da distância, ainda poderão receber auxílio transporte, além de certificado que facilitará sua inserção no mercado de trabalho”, ressaltou Bruno, parabenizando e agradecendo a presença de todos, justificando a ausência do prefeito Dinho Sousa, que se encontra em Brasília, juntamente com o diretor executivo da SECEL, Lindomar Garçon, em busca de recursos para o município.
 
O CRAS está localizado na rua 21 de Abril com a rua 33, bairro União, em frente ao Lava Jato. Para a pré-inscrição é necessário carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/NIS, Título de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
 
De acordo com o secretário Márcio Felix, podem participar do projeto, jovens com renda per capita familiar de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio, estar desempregado, não estar cursando ou ter concluído o ensino superior. As turmas serão implantadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
Melhores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone: 3230-1764 – com a coordenadora e assistente social do CRAS, Maria Josineide.

Autor / Fonte: Marlene Mattos

Leia Também

Comentários