Projeto "Saúde e Qualidade de Vida" é lançado na Comarca de Santa Luzia



Criar momentos de reflexão sobre o cuidado pessoal. Esse é o objetivo do projeto Saúde e Qualidade de Vida, lançado na manhã do dia 17/08, na Comarca de Santa Luzia D’Oeste. Uma encenação teatral convidou servidores e estagiários a se comprometerem na busca de saúde e de uma melhor qualidade de vida profissional e pessoal.



"Este projeto é a manifestação do reconhecimento e da valorização que os servidores do judiciário merecem, considerando a elevada demanda e os constantes resultados positivos que são entregues", afirmou a juíza titular da Comarca, Larissa Pinho de Alencar Lima, durante o lançamento.



Durante toda a manhã, os servidores Roberth Araújo e Rômulo Vieira Sobrinho, ministrantes do curso, promoveram uma reflexão sobre a importância da saúde e da qualidade de vida para a realização pessoal, bem como para a produção de melhorias no próprio ambiente de trabalho. Até dezembro serão realizados cinco encontros com 2h de duração, abordando temas como estratégias de enfrentamento do estresse, saúde e suas dimensões e sentido da vida.



Para o servidor Paulo Artur Sette dos Santos, lotado no Cartório Distribuidor da Comarca, os ensinamentos ministrados no curso serão úteis para a prevenção de doenças decorrentes do estresse e também para a redução de conflitos interpessoais. "O projeto é de grande relevância, pois o fato de se importar com o servidor dessa forma é prevenção de ocorrência de defeito nas engrenagens da grande máquina que é o Poder Judiciário. Servidor saudável é servidor feliz".



O projeto conta com apoio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).



Assessoria de Comunicação Institucional

Autor / Fonte: TJRO

Leia Também

Comentários