Projeto Presente é apresentado a profissionais que atuam com adolescentes em conflito com a lei

 


Reunião realizada pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – CDCA/RO apresentou as propostas e metas do Projeto Presente, que oferecerá atendimento jurídico e social, de forma gratuita, a 40 adolescentes em conflito com lei, com diretos violados. Participaram, profissionais do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade (MSEMA), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Velho.
 
 
O MSEMA atua diretamente com adolescente em cumprimento de medidas socieoducativas em regime de liberdade assistida ou prestação de serviços a comunidade e desenvolve atividades sócio-pedagógicas através do Projeto Fênix, que oferece acompanhamento aos adolescentes.
 
 
 “Os adolescentes chegam aqui sem perspectivas, já tiveram seus diretos violados. O projeto Presente mostrará a esses adolescentes que eles ainda têm diretos. Por isso, a parceria será importante”, disse a coordenadora do Serviço de Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a comunidade – MSEMAS, órgão que executa o projeto Fênix.
 
 
Retiradas as dúvidas, profissionais que participaram da oficina aprovaram as propostas do projeto Presente. “Interessante porque será posto em prática de imediato, logo após a indicação do adolescente”, destacou Carina Lila Gomes, assistente social do MSEMAS. 
 
 
A reunião foi ministrada pelos profissionais CDCA/RO, a assistente social Daiane Junqueira e o advogado Sérgio Cardoso Junior.
 
 
 Conheça o Projeto Presente
 
 
As atividades do “Projeto Presente” iniciaram em julho, com apresentação as entidades parceiras, e CREAS/MSEMA e Conselho Municipal de direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e seguem, nesta segunda quinzena do mês, com a prestação de atendimento jurídico-social aos adolescentes indicados pela CREAS/MSEMA. Ao longo do projeto, que terá duração de dez meses, também serão desenvolvidas atividades pedagógicas de forma a contribuir para formação profissional, educativa e cultural desses adolescentes.
 
 
Composta por uma equipe multidisciplinar, formada por advogado, assistente social e professor de história regional, o projeto será realizado pelo CDCA/RO, com recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Autor / Fonte: Rosiane Vargas /CDCA-RO

Leia Também

Comentários