Procuradora-geral opina pela rejeição das contas de Confúcio; elas serão julgadas na próxima segunda

Procuradora-geral opina pela rejeição das contas de Confúcio; elas serão julgadas na próxima segunda

Porto Velho, RO – No começo de fevereiro, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC/RO) Yvonete Fontenelle de Melo apresentou parecer prévio pela rejeição das contas do ex-governador Confúcio Moura (MDB), no exercício de 2013.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA

No final de 2017, o Rondônia Dinâmica publicou exclusivamente que a unidade instrutiva, o corpo técnico da Corte de Contas, já havia se manifestado negativamente às contas de Confúcio.

RELEMBRE
TCE recomenda à ALE/RO rejeição das contas do governador Confúcio Moura de 2013

Com as manifestações contrárias do MPC/RO e do corpo técnico, já são dois posicionamentos negativos a abalroar as contas do emedebista. Elas serão julgadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE/RO) na próxima segunda-feira (30), a partir das 09h.

Palavra final

Ainda que o TCE/RO rejeite as contas de Confúcio Moura referentes ao exercício de 2013, a palavra final sobre a aprovação ou não é da Assembleia Legislativa (ALE/RO).

Atualmente, a Corte de Contas tem um papel opinativo, prestando condições técnicas através de seus pareceres, decisões monocráticas e acórdãos ao crivo tanto de deputados estaduais, no caso de governadores, quanto dos vereadores, quando as contas dos prefeitos estão em jogo.

Caso as contas sejam rejeitadas pelos conselheiros, não há qualquer previsão para que o julgamento seja pautado na ALE/RO.

A lista de irregularidades detectadas pelo corpo técnico é grande:

 

 

 

 

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também