Pressão contra senador é intensa, decisão do TRE sobre coligação pode mudar quadro de candidatos, deputados cobram Santo Antônio

 

Senado – Duas das três vagas ao Senado estão na disputa das eleições deste ano. Como uma das vagas que o mandato terminará este ano é de Ivo Cassol (PP-RO), que está licenciado e não concorrerá à reeleição, somente Valdir Raupp (MDB-RO) está na disputa da reeleição e, pelo andar da carruagem deve estar muito bem nas pesquisas de consumo interno dos adversários. Nota-se um trabalho orquestrado tentando denegrir o trabalho do senador. Como ninguém bate em cachorro morto...  

PT – Nos próximos dias poderá ocorrer uma reviravolta nas coligações lideradas pelo PDT e PT em Rondônia. É que o diretório nacional do PT não acatou a parceria decidida em convenção com o PDT, que está coligado com outros partidos. A determinação do diretório nacional foi de se unir ao Psol. A coligação comandada pelo PDT, que redigiu ata com o PT coligado recorreu e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda, não se manifestou o que deverá ocorrer nos próximos dias.

PT II – O PT coligado com o grupo liderado pelo PDT, como se decidiu em convenção dos partidos inviabilizará a ex-senadora Fátima Cleide (PT), que ficaria fora da disputa e também de Paulo Benito, hoje vice do candidato a governador pelo Psol, Pimenta de Rondônia. Resta saber se o diretório nacional tem poder de alterar uma decisão manifestada em ata e protocolada no TRE. A justiça eleitoral é quem vai decidir e a expectativa é enorme.

Usina – Recentemente os deputados estaduais aprovaram a elevação do nível da Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, mas com a contrapartida de liberar recursos para investimentos nos municípios, sendo R$ 30 milhões para o distrito de Jacy-Paraná, em Porto Velho e mais R$ 1 milhão para cada um dos demais 51 municípios do Estado. Os repasses não foram feitos e os deputados Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) e José Lebrão (MDB-São Francisco) teceram críticas a diretoria da usina pelo não cumprimento do acordado na sessão ordinária de ontem (11). Da tribuna da Ale, Jesuíno lamentou a falta de responsabilidade dos diretores da Santo Antônio, que não cumpriu com os repasses.

Revogação – O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) foi mais enfático ao abordar o assunto. “Aprovamos a elevação da cota confiando que eles cumpririam com a sua parte, mas até o momento ninguém recebeu nada. Dessa forma, não temos alternativa a não ser pedir a revogação da lei. Eu nunca confiei nessas usinas, eles prometem e não fazem nada”, afirmou. Adelino disse que, caso a situação com as prefeituras não seja resolvida, esta semana, na reunião ordinária da próxima terça-feira (18) vai pedir a revogação do projeto aprovado pela Casa.

Respigo

A passeata na Avenida Jatuarana em Porto Velho, na terça-feira (11) da coligação do governador Maurão de Carvalho “Rondônia, Unidos Somos Fortes” (MDB/Podemos/PMN/PSC/PCdoB/PHS/Pros/PV) estava das mais participativas. Destaque também para o candidato a reeleição a deputado estadual, José Lebrão (MDB-São Francisco) que estava com um grupo dos mais animados e organizados +++ O jovem médico Artur Maldonado, do Pros é pré-candidato a deputado federal e vem trabalhando diuturnamente sua candidatura. O Dr. Artur disputou as eleições de 2016 concorrendo a vereador em Porto Velho, teve votação expressiva, mas ficou na suplência e agora busca uma cadeira na Câmara Federal +++ Maurão de Carvalho participou de entrevista na manhã de hoje (12) na TV Rondônia (Globo) para falar sobre suas propostas de caso eleito, governar Rondônia. O candidato, que preside a Ale respondeu com objetividade as perguntas, algumas quilométricas da repórter e conseguiu dar o seu recado na disputa pelo governo do Estado +++ A Polícia Federal, que na segunda-feira (10) atuou no Paraná tendo entre os detidos o ex-governador Beto Richa (PSDB) realizou na manhã de hoje (12) operação no Mato Grosso do Sul envolvendo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que estaria envolvido em corrupção. Como a coluna já adiantou a PF vem chegando a Amazônia.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

 
Loading...