Presos, irmãos confessam assassinato em Chupinguaia, mas negam estupro

 

 

Estão presos na Cadeia Pública da cidade de Santa Luzia do Oeste, os irmãos Élcio Moreira da Silva, conhecido como “Caubói” e Leandro da Silva. Os dois são acusados de matar a tiros, na madrugada de segunda-feira, 11, o agricultor Milton Ferraz Viana. O crime aconteceu num assentamento da fazenda Maranatá 2, a 45 km da cidade de Chupinguaia. A dupla também é acusada de estuprar a esposa da vítima na frente do próprio filho, um garoto de 15 anos.


O FOLHA DO SUL ON LINE conversou, por telefone, com o sargento Airton Luís da Silva, que deu detalhes da captura dos dois homens. Eles estavam num conjunto habitacional popular na cidade de Parecis, a 60 km de Santa Luzia.


Conforme o policial, desde ontem as autoridades já estavam monitorando os irmãos, mas não havia como prendê-los, pois ambos não estavam mais “em flagrante” e o mandado judicial ainda não havia sido expedido.

,
Airton revelou que a casa onde os homicidas foi cercada na manhã de hoje. Os irmãos chegaram a tentar fugir pelos fundos da residência, mas acabaram contidos pelos PMs que participavam da operação.


O sargento disse que tanto Élcio quanto Leandro confessaram a morte de Milton, que teria sido motivado por ciúmes da vítima em relação à esposa. Eles alegaram que, como o agricultor estava armado com uma faca, deram o primeiro tiro para se defender. O segundo disparo foi feito quando ele agonizava.


Já em relação ao estupro, os rapazes negaram o crime. Os dois disseram que o próprio garoto apontado como testemunha da violência sexual pode confirmar que nenhum deles encostou em sua mãe.

Autor / Fonte: folhadosulonline/Edeblandes Ortis

Leia Também

Comentários