Presidente da Fecomércio-RO destaca importância da Contribuição Sindical

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, reforçou nesta segunda-feira 09.01 a contabilistas e empresários a importância da Contribuição Sindical para a realização das atividades de políticas Públicas de 2017 que irão impactar de maneira positiva nas ações de interesse empresarial e do comércio rondoniense.


Uma dessas ações que fazem parte do Planejamento Estratégico da Fecomércio de 2017 é o alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, e que promete impulsionar não somente o turismo, mas também o trânsito de mercadorias do Mercado Exterior.


 “São ações pontuais e que requerem da federação um trabalho que dura o ano inteiro. A Contribuição Sindical é fundamental para que possamos manter a discussão das nossas bandeiras e a defesa do nosso empresariado junto ao poder público e político”, comentou Raniery Coelho.

Segundo o presidente não é apenas a situação do Aeroporto Internacional de Porto Velho, mas também a continuidade de outras defesas de interesse do empresariado realizadas em 2016 como prorrogação do Repis e da nota fiscal eletrônica, redução do ICMS e revitalização dos centros comerciais.


 “Foi através da Contribuição Sindical, por exemplo, que levamos a Brasília, na presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e da bancada federal, a defesa da dragagem da hidrovia do Madeira. Três meses depois, o ministro veio a Rondônia anunciar para abril de 2017 esta obra importantíssima para o escoamento da nossa produção para o Amazonas. São pequenos exemplos que demonstram de que forma utilizamos a Contribuição Sindical na luta por políticas públicas que beneficiem o comércio e a economia de Rondônia”, finalizou.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários