Prefeitura vai realizar mutirão para mudar visual da Avenida Carlos Gomes

 

O Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se com empresários que trabalham na Avenida Carlos Gomes, região central da cidade, na terça-feira (1), na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). O grupo estava em busca de respostas para algumas demandas apresentadas em reunião anterior.
 
Dentre os pedidos, os empresários solicitam a instalação de câmeras de vigilância com maior potência para inibir a ação de marginais, revitalização da via e alternativas para abrir vagas de estacionamentos no trecho entre as Avenidas Jorge Teixeira e Farquar. Eles alegam que por falta de vagas para estacionar, os clientes deixam de comparecer as lojas, o que vem causando prejuízos.
 
O prefeito determinou que, como ações imediatas, sejam realizadas pinturas de meio-fio, reparos no sistema de iluminação pública e nas calçadas, limpeza e conserto das “bocas de lobo”, que são as caixas coletoras por onde escoam as águas pluviais, além de reforçar  as sinalizações vertical e horizontal.
 
Com relação as vagas para estacionamento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) vai realizar estudos técnicos e criar estacionamentos oblíquos nas vias secundárias. A primeira etapa será entre Jorge Teixeira e Rua João Goulart. Outras vias serão beneficiadas por etapas posteriores, até completar todo trecho até a Avenida Farquar.
 
O prefeito ainda informou que um projeto para revitalização completa da Carlos Gomes, com padronização de calçadas, acessibilidade, urbanização, arborização e até iluminação de led está em andamento.
 
Segurança
 
Conforme o gerente de tecnologia da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), disse que o sistema de segurança do Estado tem quatro câmeras de alta resolução instaladas no local, mas para que a cobertura seja completa necessita de pelo menos mais quatro câmeras. Alega, no entanto, que o governo não tem como comprar no momento. Mauro Nazif sinalizou com a possibilidade de fazer parceria para resolver o problema, desde que tenha amparo legal para isso.
 
 Fotos: Frank Nery

Autor / Fonte: Por Augusto Jos�

Leia Também

Comentários