Prefeitura intensifica trabalhos de macrodrenagens

Durante entrevista ao jornalista Adão Gomes, na noite desta segunda-feira (27),na Rede TV, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, disse que a prefeitura está com 17 frentes de trabalho executando obras de infra-estrutura na cidade. Como exemplo ele citou as ações na Estrada dos Japoneses e bairros Caladinho, Cuniã, Marcos Freire e Teixeirão, dentre outros.  Nazif garante que a prioridade de sua gestão é a macrodrenagem para em seguida aplicar o asfalto. "Vamos duplicar a Estrada dos Japoneses (da BR ao conjunto Rio Candeias) e estamos pavimentando sete ruas do bairro Teixeirão, sendo que três já estão prontas", comemora. 


 
 Ele acrescentou que a prefeitura está trabalhando até no período de chuva, algo nunca visto antes, e que no verão vai iniciar outras frentes de trabalho para asfaltar as vias onde a drenagem estiver pronta. O mesmo trabalho será realizado nos distritos as margens da BR.      Mauro Nazif também falou sobre o recapeamento das ruas que estão com o asfalto estragado e da operação tapa buracos, tudo com recursos próprios. Garante que a partir de maio próximo vai abrir mais 14 licitações para obras na capital de Rondônia. "Mesmo sem aumentar impostos, como é o caso do IPTU, temos conseguido economizar para investir em obras", frisou.  


                                         
 O prefeito ainda destacou e agradeceu a parceria com o governo estadual e falou sobre a valorização dos servidores municipais, cujo salário saltou do quadragésimo para o primeiro lugar no Estado. 


 
Ônibus
 
 Com relação a quebra do contrato com as empresas que fazem o transporte de passageiros na Capital, o prefeito garante que a população não será prejudicada. "As empresas atuais vão continuar atendendo até a contratação emergencial da nova empresa, dentro de 60 a 70 dias", explicou. Nazif garante, ainda, que fechará acordo com a nova prestadora de serviços para contratar os 1.100 trabalhadores que atuam no setor, para que ninguém fique desempregado. Afirma também que vai cobrar os R$ 20 milhões que os atuais empresários devem de ISS para investir em melhorias no transporte urbano.

Autor / Fonte: Por Augusto Jos�

Leia Também

Comentários