Prefeitura inicia limpeza de ruas no bairro Tiradentes

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta quarta-feira (25), a limpeza das ruas do bairro Tiradentes, na região Leste da cidade. Nesse primeiro dia de trabalho as ações se concentraram entre as ruas Raimundo Cantuária e Amazonas, a partir da José Amador dos Reis, sentido centro. De acordo com o secretário municipal de serviços básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, o objetivo é cumprir o planejamento estratégico que visa limpar todos os bairros, especialmente os mais afastados da área central.


 
 O chefe da equipe que cuida dos trabalhos no bairro Tiradentes, Elivaldo Vargas, declarou que a princípio será feita apenas a limpeza e retirada dos entulhos e da lama. “Por causa da grande quantidade de chuvas nesse período, não podemos encascalhar. Se jogarmos cascalho aqui a situação vai ficar ainda pior para os moradores”, explicou.


 
 Vargas também informou que, devido o bairro ter ficado muitos anos ser receber limpeza, as ruas se transformaram em “veredas” por causa do matagal e da grande quantidade de lixo e entulhos acumulados nas margens das vias. A sujeira era tanta, segundo o representante da Semusb, que somente nas primeiras horas de trabalho (manhã de quarta-feira) nas duas primeiras ruas atendidas, foram retiradas 16 carradas de lixo, cada uma com 12 metros cúbicos.


 
 Se o tempo colaborar, Vargas garante que essa primeira etapa da limpeza, que abrange quatro ruas entre a Avenida Amazonas e José Amador dos Reis, onde inclusive está localizado o conjunto habitacional Arco Iris, será concluída ainda esta semana. Caso contrário, vai depender de uma trégua nas chuvas para terminar a limpeza.


 
Outros
 
 Itamar Ribeiro ressaltou que a Semusp está intensificando a limpeza na cidade em regime de mutirão com os moradores, atendendo determinação do prefeito Mauro Nazif. O cronograma estabelece limpeza por bairros até que todos sejam atendidos. Ações desse tipo já foram realizadas em bairros como Ulysses Guimarães, São Sebastião e Agenor de Carvalho, dentre vários outros.


 
 Devido às fortes chuvas, o secretário informa que o cronograma de trabalho fica comprometido, mas nem por isso a prefeitura deixa de avançar nas suas ações. Como exemplos, disse que o mutirão na Vila Princesa, a 10 quilômetros da Capital sentido acre, que deveria ter ocorrido no último final de semana, vai iniciar nesta quinta-feira (26), “se não chover”. Na Vila Tupy, cujos serviços deveriam ter começado na segunda-feira (23), foi adiado para o próximo fim de semana.

Autor / Fonte: Por Augusto Jos�

Leia Também

Comentários