Prefeitura faz mutirão para concluir iluminação nas avenidas

A Prefeitura de Porto Velho fará um grande mutirão nos próximos dez dias, com objetivo de trocar todos os pontos de iluminação que não estão funcionando, nas principais avenidas de Porto Velho. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, responsável pelos trabalhos, todas essas vias já foram atendidas, mas apresentam falhas em algumas lâmpadas antigas, o que precisa ser corrigido.

Martins informa que o serviço será executado nas principais avenidas da região central, como Sete de Setembro, Carlos Gomes, Dom Pedro II, Almirante Barroso, Farquar, Jorge Teixeira, Calama e Abunã, dentre outras. Nos bairros, as equipes da Emdur percorrerão vias como União, Plácido de Castro, José Amador dos Reis, Raimundo Cantuária, Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães, Guaporé, Mamoré, José Vieira Caúla, Tancredo Neves, Jatuarana, Miguel Calmon, Campos Sales, Algodoeiro, Três e Meio e Pau Ferro, dentre outras das regiões Norte, Sul e Leste da cidade. “Já fizemos parte do levantamento e vamos começar a executar os serviços nesta quarta-feira (23). Enquanto isso, continuaremos contabilizando os pontos apagados, que não são muitos, para fazer a correção. Esperamos que dentro de dez dias essas avenidas estejam totalmente iluminadas”, explica Gerardo Martins. Ele acredita que o problema seja causado por causa das chuvas e muita umidade.

Bairros


Nos últimos dias, a Emdur concluiu a iluminação do bairro Eletronorte (zona Sul), onde foram trocadas 251 lâmpadas, além de fios, reatores e luminárias. O bairro Nova Floresta, mesma região da cidade também já está totalmente iluminado. Ali, segundo Gerardo Martins, foram trocados 148 pontos de luz. A Emdur ainda começou a iluminar o bairro Esperança da Comunidade, no setor Leste, onde serão substituídas 551 lâmpadas.

Martins afirma que nesses dez dias deslocará todas as equipes da Emdur para fazer o serviço nas principais avenidas de Porto Velho. Tão logo seja concluído, voltará a cumprir o cronograma nos bairros. Depois do Esperança da Comunidade, será a vez do Cidade Nova, 148 pontos; Nacional, 182 e Floresta, 75 pontos de luz. “Nosso objetivo é deixar a cidade totalmente iluminada ainda nesse primeiro semestre de 2014, conforme determinação do prefeito Mauro Nazif”, disse.

Para garantir melhor iluminação, a prefeitura utiliza lâmpadas de vapor de sódio de 150, 250 e 400 watts. As mais fracas são usadas nas ruas secundárias dos bairros, as de 250 nas vias principais da periferia e as mais fortes nas avenidas mais importantes da cidade, a exemplo da Jorge Teixeira.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários