Prefeitura de Porto Velho faz recapeamento da Avenida Jatuarana com BR-364

Dentro do programa de revitalização das ruas pavimentadas de Porto Velho, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou no último final de semana (aproveitando que o trânsito estava menos intenso), o recapeamento da Avenida Jatuarana com a BR-364, embaixo do elevado que também é chamado de viaduto. Na tarde desta segunda-feira (2), os trabalhos foram retomados e o local teve que ser interditado para que homens e máquinas realizassem os serviços com segurança e qualidade.

Conforme o responsável pela frente de trabalho, Rouane Freire, depois de concluir o recapeamento embaixo dos viadutos, a equipe segue trabalhando na Avenida Jatuarana até a Rua Açaí. A missão é recuperar a parte que foi aberta para ampliação da rede de drenagem da via pública.

Até a tarde desta segunda-feira, a Semob já havia utilizado cerca de 50 toneladas de asfalto no recapeamento da Jatuarana. Freire calcula que para fazer todo serviço, mais 150 toneladas do produto serão utilizadas. Diz ainda que, após concluir o trabalho naquela que é uma das principais vias de acesso para a zona Sul de Porto Velho, a equipe seguirá para a região central da cidade, onde continuará com a obra de revitalizar ruas e avenidas cujo asfalto encontra-se bastante danificado.

Outra frente de trabalho da Semob trabalha no recapeamento asfáltico na Avenida Lauro Sodré, entre BR-319 (antiga Avenida Migrantes) e Calama. Obra semelhante já foi executada nas Ruas Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), Alexandre Guimarães, Jaci Paraná e Miguel Chaquian, dentre outras.

A ação faz parte de um projeto idealizado na gestão do prefeito Mauro Nazif, que tem como objetivo melhorar a estética da cidade e a mobilidade urbana, além de proporcionar mais segurança no trânsito.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários