Prefeitura de Porto Velho estuda implantar educação empreendedora

 

 

Foi apresentada na manhã desta quarta-feira (11) à prefeitura de Porto Velho proposta de inclusão, ainda este ano, da educação empreendedora em escolas da rede municipal de ensino. A explanação foi feita por representantes do Sebrae ao prefeito Hildon Chaves, em encontro na Secretaria de Planejamento, junto com os secretários Luiz Guilherme Erse (Sempla) e Zenildo de Souza Santos (Educação).

A proposta faz parte de programa de educação empreendedor desenvolvido pelo Sebrae, levando empreendedorismo a instituições de ensino em todos os níveis de educação, do básico ao superior, incluindo o técnico e profissional.

Gracielly de Oliveira, coordenadora, pelo Sebrae, do programa de educação empreendedora, a ação “estimula a criança a ter uma visão não limitada a tornar-se empregado, mas a ser empreendedor e que, mesmo empregado, ter ações empreendedoras, contribuindo com sua comunidade”.

De formação jurídica e empresário na área de educação, o prefeito dr Hildon Chaves gostou da proposta e já articulou com o secretário Zenildo estudos inciais para que se implante o mais rápido possível. Isso será feito através da definição de grupos de professores a serem capacitados pelo Sebrae para repassar todo o conteúdo em sala de aula.


Resultado


A proposta é estimular estudantes do ensino fundamental à criatividade e ao pensamento crítico, incentivando-os não apenas a projetar mas dar os primeiros passos na concretização de futuros empreendimentos a partir de planos de negócios. Ao final de cada etapa, realizam-se feiras empreendedoras, mostrando o resultado da capacitação.

O secretário Zenildo informou que a Semed, junto com o Sebrae, vai estruturar a implantação da capacitação empreendedora. Já o secretário Luiz Guilherme explicou que entre as preocupações do governo Hildon Chaves está investir em educação de qualidade, e que o empreendedorismo tem essa característica.

Autor / Fonte: condecom

Leia Também

Comentários