Prefeitura de Cerejeiras libera ajuda financeira para Lar dos Idosos de Vilhena

 

 

O município de Cerejeiras vai ajudar, com um recurso financeiro, o Lar dos Idosos de Vilhena. A decisão partiu do prefeito Airton Gomes (PP) e foi aprovada pelos vereadores, por unanimidade, na última sessão da Câmara, realizada na noite desta segunda-feira, 28. A ajuda econômica, de exatos R$ 24 mil reais, será destinada ao Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta.

 

A decisão do prefeito e dos vereadores em liberar esse recurso para o asilo vilhenense se deve ao fato de que instituição quase sempre cuidou de anciãos também de Cerejeiras. Atualmente, o Lar dos Idosos Tereza Lamarta toma conta de cinco velhinhos cerejeirenses.

 

 

“Acho justo esse repasse, uma vez que a entidade de Vilhena também cuida de idosos do nosso município”, disse o presidente da Câmara de Cerejeiras, o vereador Saulo Siqueira (PSD).

 

 

Segundo uma reportagem da edição desta semana do jornal FOLHA DO SUL, a versão impressa deste portal, o Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta cuida, atualmente, de 47 velhinhos, com idades entre 62 a 92 anos. Fundada em 1993, a instituição, que tem 16 funcionários, é uma iniciativa da Loja Maçônica Águia do Planalto, de Vilhena, mas também recebe ajuda de voluntários e instituições.

 

 

Segundo apurações do FOLHA DO SUL ON LINE, é a primeira vez que o Lar dos Idosos vilhenense recebe ajuda financeira do município de Cerejeiras (voluntários particulares cerejeirenses já ajudaram em outras ocasiões). Ainda de acordo com apurações deste site, a ideia da doação do recurso partiu de um pedido do órgão vilhenense que cuida dos idosos.

 

 

O município de Cerejeiras não possui asilo, apenas uma associação de idosos, que não presta serviço de internato de 24 horas por dia, como no caso da instituição vilhenense.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Folha do Sul

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários